Início » Panasonic Holdings e a Apollo Global anunciam acordo de parceria estratégica
Notícias Corporativas

Panasonic Holdings e a Apollo Global anunciam acordo de parceria estratégica

A Panasonic Holdings Corporation (PHD) acaba de anunciar a assinatura de um memorando de entendimento com uma afiliada da Apollo Global Management, Inc., envolvendo uma colaboração estratégica no negócio da Panasonic Automotive Systems Corporation (PAS). Uma vez concluída a transação, os fundos gerenciados pela Apollo adquirirão uma parte da participação da Panasonic Holdings Corporation na Panasonic Automotive Systems.

A Panasonic Holdings Corporation (PHD) acaba de anunciar a assinatura de um memorando de entendimento com uma afiliada da Apollo Global Management, Inc., envolvendo uma colaboração estratégica no negócio da Panasonic Automotive Systems Corporation (PAS).

Uma vez concluída a transação baseada no memorando, os fundos gerenciados pela Apollo adquirirão uma parte da participação da Panasonic Holdings Corporation na Panasonic Automotive Systems Corporation, da qual o PHD é atualmente único acionista e a PAS deverá se tornar uma afiliada da PHD pelo método de participação acionária. As partes continuarão as discussões em regime de exclusividade com a intenção de finalizar os detalhes do acordo até 31 de março de 2024.

A PAS, responsável pelo segmento automotivo do Grupo Panasonic, oferece tecnologias, como sistemas de infoentretenimento, que visam aprimorar a experiência em veículos, objetivando torná-los mais modernos, seguros e protegidos. Diante da rápida transição para veículos elétricos e mudanças significativas na arquitetura automotiva, investimentos contínuos, especialmente em desenvolvimento de software e eletrificação, são cruciais para o crescimento sustentável da empresa.

Por meio dessa parceria uma história de crescimento será compartilhada, proporcionando para a Panasonic Automotive Systems acesso à amplas oportunidades de financiamento e o desenvolvimento de seus negócios em expansão.

Com um potencial lançamento de IPO, a PAS realizará um crescimento contínuo como um fornecedor global líder de soluções de sistemas de infoentretenimento e conectividade automotiva, com competitividade e gestão de classe mundial.

A PHD continuará a apoiar a PAS como membro do Grupo Panasonic, compartilhando os mesmos valores fundamentais com base na filosofia de negócios, e trabalhará em conjunto com as outras empresas do grupo, para maximizar mutuamente o valor corporativo.