Início » Santos é rebaixado pela primeira vez no Brasileirão
Esporte

Santos é rebaixado pela primeira vez no Brasileirão

Dodô lamenta derrota do Santos que rebaixou o clube pela primeira vez na história REINALDO CAMPOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pela primeira vez em sua história, o Santos foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Para ficar na primeira divisão sem depender de outros resultados, o time praiano precisava vencer o Fortaleza na última rodada, mas perdeu por 2 a 1, com o segundo do time nordestino saindo nos acréscimos do segundo tempo.

O placar na Vila Belmiro, combinado com a vitória do Bahia em cima do Atlético-MG e a do Vasco sobre o Bragantino, sacramentou a primeira queda da equipe paulista.

No primeiro ano após a morte do Rei Pelé, com o campeonato inclusive recebendo a alcunha de Brasileirão Rei em homenagem ao eterno camisa 10, o time da Vila Belmiro teve uma temporada marcada por fracassos em série dentro e fora de campo.

O ano trágico para a equipe do litoral teve eliminações precoces no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. No Brasileiro, o time da Vila Belmiro ainda sofreu uma goleada de 7 a 1 para o Internacional.

A primeira queda da formação praiana para a Série B vai entrar na conta da gestão do presidente Andres Rueda. Na avaliação dos críticos, faltaram critério e planejamento na contratação de jogadores e treinadores, nas categorias de base e também no elenco profissional. Desde que o dirigente assumiu o clube, em 2021, nove técnicos passaram pelo banco de reservas.