Início » Diário Oficial Eletrônico: primeira assinatura digital do Governo do AM completa 3 anos 
Amazonas

Diário Oficial Eletrônico: primeira assinatura digital do Governo do AM completa 3 anos 

FOTO: Weslen Simplício/IOA

Autoridades como secretários e o governador passaram a assinar os atos governamentais de forma digital 

Há três anos, o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinava o primeiro ato oficial digitalmente no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Estado do Amazonas. Por meio do Decreto N.º 42.100, de 23 de março de 2020, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) implantou a assinatura digital como forma de reforçar a segurança e a rapidez na publicação dos atos oficiais do governo. Desde então, autoridades do governo passaram a assinar os atos governamentais de forma digital, enfatizando a importância da eficiência e da segurança do Estado. 

“A assinatura digital é uma ferramenta fundamental para a modernização dos processos administrativos, e em três anos de implementação no Diário Oficial do Estado do Amazonas, temos a certeza de que sua utilização tem proporcionado mais segurança, agilidade e transparência aos atos governamentais. A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas segue empenhada em oferecer aos cidadãos um serviço cada vez mais eficiente e acessível. ”, ressaltou o diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Jr. 

A introdução da assinatura digital também reduziu significativamente os gastos com recursos materiais e humanos, como papel, caneta, combustível e mão de obra, gerando economia para os cofres públicos e inibindo vazamento de informações, extravio de documentos ou fraudes. 

A IOA é uma autarquia estadual com 130 anos de história, responsável pela publicação do DOE, ferramenta 100% virtual, gratuita e que pode ser acessada por qualquer pessoa no site https://diario.imprensaoficial.am.gov.br/ utilizando computador, celular ou tablet. 

com informações da assessoria.