Início » Palestra gratuita orienta como prevenir assédio no trabalho
Notícias Corporativas

Palestra gratuita orienta como prevenir assédio no trabalho

Entre os temas abordados na palestra estão: a importância de cumprimento por parte das empresas das exigências do Art. 23 da Lei nº 14.457, de 2022, e da Portaria MTP nº 4.219, de 2022; prevenção e acompanhamento dos casos, a fim de evitar penalizações; legislação vigente; diferença entre canal de denúncia e compliance; assédio e violência no âmbito do trabalho

O Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), que representa mais de 35 mil empresas do segmento, realizará no dia 14/12, quinta-feira, a partir das 9h, a palestra gratuita “Assédio e Outras Formas de Violência”, no auditório da entidade (R. 24 de Maio, nº 35, 16º andar, Centro, São Paulo/SP).

A palestra é uma ação do Programa Coexistir/Valor Humano e do Comitê de Segurança e Medicina do Trabalho/GPA, iniciativas que contam com apoio e suporte do Sincovaga e reúnem mais de cem empresas do segmento do varejo de alimentos, dentre outros.

O especialista convidado para falar do tema é Odair Fantoni, jornalista, especialista e pós-graduado em Direito do Trabalho, coach, mentor e palestrante, CEO da ABF Benefícios, Portal Revista RH e Report It Canal de Denúncias. É autor do livro “eSocial Fácil: Implantação Consciente” e idealizador do livro “eSocial Origem e Conceitos – A Visão de seus Construtores”.

Entre os temas abordados na palestra estão: a importância de cumprimento por parte das empresas das exigências do Art. 23 da Lei nº 14.457, de 2022, e da Portaria MTP nº 4.219, de 2022; prevenção e acompanhamento dos casos, a fim de evitar penalizações; legislação vigente; diferença entre canal de denúncia e compliance; assédio e violência no âmbito do trabalho; participação da CIPA e do SESMT no contexto das denúncias; processos trabalhistas no eSocial; e o uso da tecnologia como aliada para a gestão completa e o acompanhamento de denúncias, que podem ser recebidas através de aplicativos e computadores.

Serviço

Palestra gratuita “Assédio e Outras Formas de Violência” (presencial)

Data: 14/12, quinta-feira, às 9h

Local: Auditório Sincovaga – SP (Rua 24 de Maio, nº 35, Sala 1.616, São Paulo/SP)

Público-alvo: profissionais de RH, contadores, advogados, engenheiros e técnicos do trabalho

Inscrições: os interessados devem confirmar presença até 08/12 clicando aqui