Início » Câmara aprova piso salarial da enfermagem em Manaquiri com voto favorável do relator Ney Magalhães
Política

Câmara aprova piso salarial da enfermagem em Manaquiri com voto favorável do relator Ney Magalhães

A Câmara Municipal de Manaquiri aprovou, o Projeto de Lei Municipal nº 008/2023, que dispõe sobre o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. O vereador Ney Magalhães, relator do projeto, expressou seu voto favorável após minuciosa análise.

O projeto, oriundo da Prefeitura Municipal de Manaquiri, tem como objetivo regulamentar a Assistência Financeira Complementar repassada pela União Federal, conforme estabelecido na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022. A proposta foi encaminhada pelo Poder Executivo Municipal e recebeu parecer conclusivo favorável da Comissão de Orçamento e Finanças.

“A valorização dos profissionais da saúde é um compromisso inegociável para o nosso município, e o Piso Salarial da Enfermagem representa um passo significativo nessa direção. Ao votar favoravelmente a este projeto, reforço nosso comprometimento em reconhecer e valorizar aqueles que desempenham um papel crucial na nossa comunidade”, afirmou o vereador Ney Magalhães

Em seu relatório, Ney Magalhães destacou a conformidade do projeto com a Constituição Federal, a Lei Federal n° 14.434/2022, a Lei Orgânica do Município de Manaquiri e demais legislações aplicáveis, incluindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A aprovação do Piso Salarial da Enfermagem é um marco para os profissionais da saúde em Manaquiri, refletindo o compromisso da Câmara Municipal em atender às demandas fundamentais para a categoria. O projeto agora segue para sanção do Poder Executivo Municipal.