Início » Passo a Paço 2023 oferece 40 vagas para curso de moda em Manaus; confira
cultura

Passo a Paço 2023 oferece 40 vagas para curso de moda em Manaus; confira

O curso teórico e prático de “Styling e Produção para Editorial de Moda” voltado para o evento  #SouManaus Passo a Paço 2023, será realizado nos dias 28 e  31 de agosto e no dia 5 de setembro, na sala de treinamento (subsolo) do Casarão da Inovação Cassina, na avenida Bernardo Ramos, no centro histórico, zona sul de Manaus.

O curso acontece das 18h às 21h, e serão ofertadas 40 vagas.A iniciativa busca oferecer capacitação e qualificação profissional aos artistas, agentes e produtores culturais residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos de arte. Os selecionados farão o styling do desfile “Vestindo o Amanhã – Moda Ética no evento Passo a Paço 2023″.Ministrado pela técnica da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult),  Karoliny Braga, e por Sarah Ribeiro, pós-graduada em Moda, o curso foi preparado para gestores culturais e artistas visuais de Manaus que têm interesse em produções de arte direcionado para a moda.

Unindo a teoria e a prática, os artistas também terão a oportunidade de participar de um desafio criando uma obra de arte com peças da indumentária.Segundo Karoliny, o artista ou produtor que fizer o curso será impactado quanto ao consumo consciente e a preservação de seu habitat.“O curso terá um impacto integral para o artista ou produtor, a nível pessoal ao global, transformando-o em um consumidor consciente, conectado com a preservação do seu próprio habitat, do mundo ao seu redor.

O curso vai entregar ferramentas para maior rendimento, de maneira consciente, e fazer com que cada um levante novos caminhos para o uso de matéria-prima com responsabilidade, pensando em como vestir o nosso amanhã”, explicou ela.As inscrições podem ser realizadas por meio do link. O resultado está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (25).