Início » Vereador Elan Alencar destaca aquecimento da economia e transporte público em discurso na CMM
Destaque Política

Vereador Elan Alencar destaca aquecimento da economia e transporte público em discurso na CMM

O parlamentar usou a tribuna para parabenizar a gestão do Prefeito David Almeida pela realização de eventos culturais, reforma de CCA e entrega de novos ônibus para a população.

O vereador Elan Alencar (DC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (19), para parabenizar o prefeito David Almeida pela realização de diversos eventos culturais pela cidade, além da reforma do Complexo Esportivo do Santa Etelvina e da entrega de novos ônibus para a população manauara.

Elan destacou a realização do esquenta da segunda versão do evento “Sou Manaus 2023”, que aconteceu neste último fim de semana, no Conjunto Viver Melhor2, Lgoa Azul, na Zona Norte da cidade. “O prefeito determinou que a versão deste ano tivesse alguns eventos nos bairros e começou pelo Conjunto Viver Melhor2. A iniciativa foi um sucesso já que milhares de pessoas compareceram ao evento, onde mais quatro atrações nacionais foram anunciadas”, ressaltou o parlamentar, lembrando ainda que a cada realização dos “esquentas” novas atrações vão sendo anunciadas.

O vereador também citou a realização do 65º Festival Folclórico de Manaus, que acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa. Elan deu destaque para o crescimento do festival na gestão do prefeito David Almeida. “As arquibancadas estavam lotadas e a venda de comidas e bebidas deu a oportunidade de várias pessoas terem seu ganho”, afirmou o parlamentar.

Além disso, segundo Elan os festivais de bairros também têm movimentado a economia. “Estive nos festivais do Zumbi, no núcleo 9 da Cidade Nova e no Armando Mendes e esses eventos também têm aquecido a economia nesses locais”, disse o vereador.

Ainda durante seu pronunciamento o parlamentar destacou a reforma do Complexo Esportivo do Santa Etelvina, que conta com um campo de futebol, um ginásio coberto e uma piscina semi-olímpica. “Quero agradecer ao prefeito David Almeida por ter dado a ordem de serviço para a revitalização desse espaço que estava abandonado há vários anos e que com certeza vai melhorar a qualidade de vida da população do bairro”, destacou o vereador que finalizou seu discurso lembrando da entrega dos novos ônibus neste último final de semana.

“Foram 22 veículos novos, completamente adaptados o que fortalecerá a melhoria do transporte público para a população”, finalizou Elan.