Início » Caio André solicita construção de UBS no conjunto Carlos Braga, zona norte de Manaus
Política

Caio André solicita construção de UBS no conjunto Carlos Braga, zona norte de Manaus

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), solicitou, nesta quarta-feira (26/04), durante Reunião Ordinária, no plenário Adriano Jorge, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no conjunto Carlos Braga, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O pedido ocorreu por meio da indicação 311/2023, votada pelos parlamentares da Casa Legislativa para que seja apresentada à Prefeitura de Manaus.

“É uma reivindicação da própria comunidade, a moradores de toda a redondeza, não só do Carlos Braga, já vêm solicitando e nosso gabinete está encaminhando, fazendo indicação ao Executivo Municipal para que seja construída uma UBS naquela região para atender toda aquela população”, afirmou Caio André.

Além da indicação, um Projeto de Lei de autoria do presidente da CMM avançou para uma nova comissão da Casa. É o PL 013/2022, que institui a campanha Check-up Feminino com a finalidade de orientar as mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças.

Após apreciação no plenário, os vereadores aprovaram parecer da 3ª Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (CFEO). O vereador ressaltou a importância do projeto para o público feminino, que seguiu para a 6ª Comissão de Saúde.

“É um projeto muito importante. Sabemos que Manaus tem uma grande incidência de câncer de colo de útero e o Check-up Feminino vai justamente ao encontro disso, trazer as nossas meninas, nossas jovens e as nossas mulheres para essa campanha, para entender a importância e evitar várias doenças”, avaliou o parlamentar.