Início » TCE-AM inicia diálogo com nova gestão da SES após inspeções do Programa Blitz
TCE

TCE-AM inicia diálogo com nova gestão da SES após inspeções do Programa Blitz


A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins recebeu membros da nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) para alinhar tratativas visando a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O encontro teve como objetivo resolver questões identificadas durante inspeções realizadas pelo programa Blitz TCE em quatro unidades de saúde do estado.

A equipe da SES-AM, liderada pela Secretária Nayara Maksoud, juntamente com seus assessores,  Heleno de Lion Costa Quinto e Silvio Romano Júnior, participaram da reunião, demonstrando interesse em colaborar para solucionar os problemas levantados durante as inspeções.

Além dos representantes da SES-AM, estiveram presentes na reunião membros do TCE-AM, incluindo  Jorge Veras e Alyssa Peres, como representantes do Conselheiro Fabian Barbosa, relator das contas da SES-AM; o secretário de Inteligência, Sérgio Fontes; e Controle Externo, Stanley Scherrer; o diretor de controle externo da administração direta estadual, Osmani da Silva Santos; e o diretor jurídico, Rafael Albuquerque.

O TAG a ser firmado busca corrigir falhas identificadas na gestão da saúde pública do estado, principalmente nas quatro unidades de Saúde já inspecionadas durante o programa Blitz.
A participação conjunta das duas instituições é uma estratégia para reforçar o compromisso com a transparência e aumentar a eficiência na administração dos recursos públicos destinados à saúde.