Início » Obras do mirante do ‘Nosso Centro’ entram na reta final
Manaus

Obras do mirante do ‘Nosso Centro’ entram na reta final

Nos próximos 15 dias, os serviços de instalação da cobertura do mirante Lúcia Almeida, obra da Prefeitura de Manaus, dentro do programa “Nosso Centro”, serão concluídos com o avanço da intervenção para a fase de conclusão dos serviços de revitalização do território na capital.

O prefeito David Almeida destaca que é prioridade da gestão reabilitar o centro histórico de Manaus. “São espaços públicos que voltarão a ser utilizados, como o antigo casario. Queremos promover a conexão das pessoas com a natureza e a cidade, com foco no desenvolvimento do turismo, lazer, esporte e, principalmente, na qualidade de vida da população”, comentou.

Com um canteiro de obras intenso, a prefeitura segue avançando com o programa “Nosso Centro”, realizando as três intervenções no início da avenida 7 de Setembro, com recursos do tesouro municipal, dando um grande passo na reabilitação do centro histórico.

O prédio do mirante tem várias frentes, incluindo concretagem entre o imóvel e à estaca-prancha, assentamento do porcelanato, instalações de luminárias nos postes e de mão francesa da varanda, estrutura do forro vertical, guarda-corpo e instalação da escada metálica.

No casario 66, na rua Bernardo Ramos, os trabalhos seguem com emassamento de esquadrias e pintura e instalações de elétrica e lógica para a edificação histórica, que se transforma novamente num clássico casario do século 19, um imóvel datado de 1908 e classificado como uma unidade de interesse de preservação de segundo grau, de acordo com decreto municipal 7.176/2004.

No largo de São Vicente, criado a partir das obras do “Nosso Centro”, também possível graças a desapropriação de um total de seis imóveis na área, os operários trabalham no assentamento da pedra São Tomé e calçamento.

A área total do mirante é de 4,9 mil metros quadrados e o prédio será o primeiro espaço multigeracional vertical da capital. Todas as obras têm aprovação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Amazonas (processo nº 01490.000103/2022-81).