Início » RME e Bemol anunciam programa ‘Empreende, mana!’ em Manaus
Notícias Corporativas

RME e Bemol anunciam programa ‘Empreende, mana!’ em Manaus

O projeto pretende ofertar, além da mentoria, capacitação e recurso financeiro para projetos encabeçados por mulheres

O projeto ‘Empreende, mana!’, criado pela Rede Mulher Empreendedora (RME) com apoio da Bemol, tem como objetivo oferecer curso para mulheres que possuem negócio formalizado na cidade de Manaus (AM). Para isso, selecionará 40 mulheres para participarem presencialmente do curso que contará com certificado, além de ofertar mentorias e uma premiação final para investimento no negócio.

Além disso, o projeto foi pensado a partir do desejo de desenvolver o crescimento pessoal e profissional das empreendedoras, o ‘Empreende, mana!’ ainda irá fortalecer alguns dos projetos com recurso financeiro.

Focado no empreendedorismo feminino, o curso pretende impactar mulheres que buscam especialização em temas como Finanças para os Negócios, Técnicas de Vendas, Marketing Digital e uma série de outras habilidades para a gestão de seus empreendimentos. Para participar do projeto, basta se identificar como mulher, residir no Amazonas, possuir um negócio com CNPJ, estar disponível para participar presencialmente do curso, que acontecerá em Manaus e ser cliente da Bemol.

O curso acontece no dia 29 de agosto, de maneira presencial, com 8 horas de duração e certificação. Será oferecido auxílio alimentação e auxílio transporte para as mulheres selecionadas para o curso. As inscrições vão até o dia 31 de julho e acontecem virtualmente, pelo site http://empreendemana.com.br/ . Após o curso, 20 mulheres serão selecionadas para receber mentoria coletiva com especialistas da RME entre os dias 29 de setembro e 19 de outubro. Ao final desse processo, cinco mulheres serão escolhidas para receber mentoria individual e um recurso financeiro de R$1.000,00 para investimento em seu negócio.

Serviço

Empreende, mana!

RME e Bemol

Inscrições: até 31 de julho de 2023

Onde se inscrever: https://empreendemana.com.br/

Início das aulas e capacitações: 29 de agosto

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Fórum RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.