Início » CMM ganha iluminação temática em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’
Política

CMM ganha iluminação temática em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’


Iniciativa busca sensibilizar mulheres para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou a iluminação especial em alusão à campanha Outubro Rosa. O objetivo da campanha é sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos) ressaltou que a iluminação integra um conjunto de ações que busca a conscientização não só das servidoras públicas, mas de todas as mulheres de Manaus, em especial a faixa etária de 40 a 69 anos, público prioritário da campanha.

“É importantíssimo, enquanto Poder Legislativo Muncipal, nos engajarmos em causas como a do Outubro Rosa. Precisamos sensibilizar as mulheres da importância de realizarem exames periódicos para a detecção precoce dessa doença, aumentando as chances de cura”, destacou Caio André.

A CMM também tem, em sua programação do mês de outubro, outras ações voltadas à campanha. Uma delas ocorre no dia 19, quando as servidoras da Casa poderão assistir palestras comandadas por especialistas no tema, com a finalidade de conscientizar sobre o câncer de mama e colo do útero.

A Casa Legislativa já incentivou outras campanhas, por meio da iluminação temática do prédio e de ações de conscientização, como o Março Laranja, mês de prevenção ao bullying escolar; e o Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.