Início » “Engraçado, bombástico e inteligente” críticos elogiam filme da “Barbie”
Entretenimento

“Engraçado, bombástico e inteligente” críticos elogiam filme da “Barbie”

Barbie – Longa de Greta Gerwig foi descrito como “engraçado, bombástico e muito inteligente”

Um dos filmes mais aguardados do ano, Barbie também deve ser sucesso de crítica. O longa de Greta Gerwig teve sua première no domingo (9), em Los Angeles, e arrancou elogios dos especialistas que estavam presentes. A produção estreia nos cinemas em 20 de julho.

Nas redes sociais, alguns críticos compartilharam suas primeiras impressões — vale citar que a Warner Bros ainda não permite a publicação de críticas completas sobre o filme. Os principais elogios vão para a atuação de Margot Robbie e Ryan Gosling como Barbie e Ken, além da abordagem de Gerwig e Noah Baumbach, que assinam o roteiro.

Crítico do ScreenRant, Joseph Deckelmeier chamou o filme de “engraçado, bombástico e muito inteligente”. Ele elogiou as performances da dupla de protagonistas, acrescentando que “Todo o elenco é brilhante”.

A editora de mídia social da Variety, Katcy Stephan, escreveu: “Greta Gerwig oferece um comentário sutil sobre o que significa ser uma mulher em uma brincadeira engraçada, maravilhosa e divertida. Todo o elenco brilha, especialmente Margot Robbie e Ryan Gosling, em papéis que eles claramente nasceram para interpretar.”

Perri Nemiroff, jornalista do Collider, exaltou o figurino e o design de produção do filme, mas fez uma ressalva quanto à trama. “Acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente bem”, escreveu ela, “mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo”.

Jamie Jirak, colaborador no ComicBook.com, descreveu Barbie como seu “filme favorito do ano”. “Greta Gerwig de alguma forma superou minhas expectativas… Dê a Ryan Gosling uma indicação ao Oscar, estou falando sério!”

O editor da This Week Media, Eze Baum, disse: “Barbie é um triunfo. Um roteiro perfeito apoiado por grandes atuações – particularmente de Ryan Gosling – transforma o que poderia ser uma simples comédia de estúdio em um comentário afiado sobre nossa sociedade que torna sua nuance palatável para aqueles que podem não considerá-lo de primeira”.

Em Barbie, “depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade”, diz a sinopse. Mais detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados.