Início » Aleam realiza sessão compensatória nesta segunda (27)
Política

Aleam realiza sessão compensatória nesta segunda (27)

Plenário Ruy Araújo - Assembleia Legislativa do AM. Foto: Divulgação

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) trataram sobre temas diversos, durante a Sessão Plenária Compensatória, desta segunda-feira (27).

Durante seu pronunciamento, o deputado Wilker Barreto (Cidadania) cobrou o esgotamento da fila para procedimentos cirúrgicos na rede estadual de saúde pública. O parlamentar relatou sobre as reclamações recebidas da população.

“Passei o fim de semana recebendo mensagens de pessoas que estão aguardando há 50 dias por um cateterismo. As informações que tenho é que no Hospital Delphina Aziz vários leitos estão ocupados com pacientes cardiológicos, pacientes que estão aguardando há 50, 60 dias por uma cirurgia”, apontou.

Já o deputado George Lins (UB) destacou, em seu discurso, a campanha Novembro Azul para alertar os homens sobre a importância da prevenção. “O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens e a segunda causa de câncer entre os pacientes do sexo masculino. São 71.700 casos este ano no Brasil; no Amazonas são 570 casos e, destes, Manaus tem 340 casos novos, Por isso é um problema de saúde pública que requer atenção de nossa parte”, afirmou.

Os casos ocorridos em Manaus e na Bahia, quando pais foram constrangidos por  requererem  o direito de atendimento preferencial de crianças autistas foi o tema do pronunciamento do deputado Mario César Filho (UB).  

“Notificamos a loja C&A de Manaus para que explique como foi realizado o atendimento e por que a funcionária não interveio, pois quem tem que organizar e fiscalizar as filas são os atendentes e não os clientes”, avaliou, completando que foi realizada fiscalização pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam para saber como as lojas de Manaus estão procedendo nesses casos específicos.

Já a deputada Joana Darc (UB) usou o seu pronunciamento para cobrar o prefeito do município de Careiro da Várzea, Pedro Guedes, sobre a inauguração da feira municipal, que foi reformada há mais de 50 dias para que a população possa usufruir comprando e os feirantes vendendo seus produtos com dignidade.

Finalizando os discursos, o deputado Thiago Abrahim (UB) parabenizou o Governo do Amazonas por mais uma ação do programa Amazonas Meu Lar, que deve beneficiar até dezembro famílias que sofriam com as constantes alagações na comunidade da Sharp, zona Leste de Manaus.