Início » Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas
Tecnologia

Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

Nos últimos anos, as redes sociais têm experimentado um crescimento exponencial em popularidade e uso, elas se tornaram parte integrante da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. No mundo empresarial, as redes sociais têm se mostrado uma ferramenta poderosa para gerar aproximação com os clientes, através desse canal, as empresas podem estabelecer um contato direto e personalizado.

O uso de ferramentas digitais deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito básico para as empresas, no entanto muitas ainda não utilizam corretamente a ferramenta para alavancar suas vendas, como explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.

As redes sociais oferecem diversas possibilidades de crescimento para as empresas, porém, muitas delas as utilizam de maneira inadequada, o que pode acabar surtindo um efeito contrário”.

O uso excessivo de mensagens não solicitadas, falta de personalização e abordagens invasivas podem afastar os clientes e prejudicar a imagem da marca, é essencial utilizar a ferramenta com estratégia, focando na qualidade do conteúdo, respeitando a privacidade dos usuários e buscando criar um relacionamento sólido e de confiança” Explica Gustavo Medeiros.

Dicas para empresas usarem as redes sociais corretamente

01 – Personalize suas mensagens e abordagens: Evite usar textos prontos em excesso, mesmo com ferramentas de automação é possível personalizar o atendimento, o que ajuda o cliente a ter uma melhor percepção sobre a empresa” Afirma Gustavo Medeiros.

02 – Interaja:As redes sociais são uma via de comunicação bidirecional, responda aos comentários, mensagens e menções dos usuários, demonstre interesse genuíno em estabelecer uma conexão com eles.” 

03 – Segmente suas estratégias: Uma mesma empresa pode ter várias personas de clientes, por isso, é importante pensar em estratégias voltadas a cada público para ampliar seu alcance, aumentar suas vendas e seus resultados”.

04 – Utilize recursos multimídia: Aproveite os recursos multimídia das, como envio de fotos, vídeos e áudios, para enriquecer a comunicação com os clientes, enviando catálogos interativos, por exemplo, proporcionando uma experiência mais interativa e engajadora” Indica Gustavo Medeiros.

Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando pela gestões de marketing, estratégica e comercial.

Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.