Início » Para 79% dos líderes de empresas, IA deixará automação de processos 25% mais eficiente
Notícias Corporativas

Para 79% dos líderes de empresas, IA deixará automação de processos 25% mais eficiente

Pesquisa O Impacto da Automação de Processos revela percepções de executivos de grandes empresas sobre tecnologias de automação

CURITIBA, Brasil, Dec. 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Setenta e nove por cento dos líderes empresariais e de TI esperam que a inteligência artificial impulsione a eficiência da automação de processos em pelo menos 25%. Esse é um dos números revelados pela pesquisa O Impacto da Automação de Processos, encomendada pela Pipefy. Mais de um terço (34%) dos entrevistados preveem ganhos de eficiência de mais de 50% quando a IA generativa é combinadaàautomação de processos em empresas.

Entre os executivos, 73% dizem que sua empresa já usa iniciativas de IA. Eles acreditam que a aplicação de IAàautomação de processos terá os seguintes impactos:

  • 53% preveem melhor uso do tempo dos colaboradores
  • 51% esperam uma vantagem competitiva
  • 50% antecipam melhoria na eficiência operacional
  • 47% esperam acesso mais rápidoàanálise de dados

Benefícios da automação
Os líderes de negócios e de TI adotam soluções de automação por diversos motivos. De acordo com a pesquisa, suas motivações são:

  • 74% pretendem aumentar a eficiência
  • 73% desejam melhorar a produtividade
  • 55% buscam redução de erros

Entre os principais benefícios da automação citados pelas lideranças estão:

  • Melhores dados e melhor tomada de decisão (59%)
  • Mais agilidade (57%)
  • Economia de custos (57%)

“As empresas hoje enfrentam o desafio de aumentar a eficiência em todas as áreas”, afirma Alessio Alionço, CEO e Fundador da Pipefy. “Com novos recursos de IA generativa, elas ganham mais controle sobre seus processos. Para empresas que possuem grandes quantidades de dados, o uso da IA torna esses dados ainda mais significativos”.

A pesquisa foi realizada pela Redpoint em agosto de 2023 com 160 entrevistados de empresas com 500 ou mais colaboradores, incluindo líderes empresariais, gestores e executivos de TI, Saúde, Financeiro e outros.

Acesse a íntegra da pesquisa aqui.

Sobre a Pipefy
Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e eficiência das equipes, centraliza dados e padroniza processos. Por meio de sua automação sem código, a ferramenta ajuda as empresas a conquistar eficiência operacional. Com sede em Curitiba (Brasil) e São Francisco (Estados Unidos), o Pipefy foi listado no guia da Gartner para Plataformas de BPA.

Contato:
Carina Bacelar
communication@pipefy.com


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8993783)