Início » Lissandro Breval quer audiência pública para discutir novo aterro sanitário de Manaus
Meio Ambiente Política

Lissandro Breval quer audiência pública para discutir novo aterro sanitário de Manaus

Vereador esteve em visita técnica ao local do aterro e já está preparando questionamentos para serem respondidos pela empresa

O vereador Lissandro Breval (Avante) afirmou que irá solicitar audiência pública para tratar do aterro sanitário fomentado pela construtora Marquise, na BR-174. Breval esteve entre os vereadores presentes em visita realizada ao local, nesta quinta-feira (09/11), e afirmou que também enviará questionário a ser respondido pela empresa. 

“Estive no local da obra, que está em andamento, e meu objetivo, após ver a apresentação, é lutar para que audiência pública seja realizada. Precisamos agir rápido e de forma didática para resguardar a questão ambiental e também a população que vive no entorno do igarapé do Leão”, afirmou o vereador.

Breval tem denunciado a obra há alguns meses. De acordo com o parlamentar, a existência de crime ambiental no local não pode ser ignorada.

“O maior afluente do Tarumã, o igarapé do Leão, está ali. É um crime ambiental sem precedentes. Isso somado ao drama que centenas de pessoas que moram nas comunidades vizinhas e dependem do igarapé para viver, fica ainda mais absurdo. As águas já estão toldadas pelo barro movimentado. Vamos ver o que a empresa tem a dizer”, concluiu.