Início » Riverwood Capital excede meta com $1,8 bilhões em compromissos para os fundos globais de crescimento tecnológico
Notícias Corporativas

Riverwood Capital excede meta com $1,8 bilhões em compromissos para os fundos globais de crescimento tecnológico

A Riverwood Capital, uma das principais firmas de investimento dedicada unicamente ao crescimento eàescalabilidade da tecnologia, anunciou hoje que fechou aproximadamente $1,8 bilhões em compromissos com novo capital para investir em negócios tecnológicos de alto crescimento globalmente. O fechamento coincide com o aniversário de 15 anos da Riverwood.

A Riverwood alcançou $7,3 bilhões de valor em todos os investimentos desde seu estabelecimento, executando uma estratégia de investimento consistente focada em criar parcerias de maneira ativa com empresas de tecnologias estabelecidasàmedida que elas buscam capital e expertise para expandir seus clientes, produtos e presença global.

A Riverwood realizou investimentos em mais de 75 empresas, cada uma se beneficiando de tendências tecnológicas seculares, como digitalização, nuvem, SaaS, IA e automação, big data e análises, e é selecionada por seu negócio diferenciado, capital humano e plataforma em vários subsetores chave, incluindo segurança cibernética, fintech, TI corporativa, vendas e martech, RH tech, edtech, entre outros. A dedicada estratégia de investimentos da empresa e seu modelo de parceria ativo têm gerado desempenho constante em todos os ciclos econômicos, sendo que o portfólio da Riverwood aumentou a receita em cerca de 40% por ano em média durante o período de permanência.

“Desde 2008, focamos em uma oportunidade de mercado muito atrativa e crescente para empresas de tecnologia de médio porte e alto crescimento, nas quais podemos investir entre $25 e $100 milhões e fornecer recursos operacionais de classe mundial e expertise para expandir esses negócios sem as limitações e alavancar os riscos associados com as tradicionais estratégias de aquisição”, afirmou Jeff Parks, cofundador e sócio gerente da Riverwood Capital. “Ter um portfólio concentrado de empresas comprovadas também nos permite aproveitar a vantagem de um perfil de alto crescimento, ao passo em que almejamos evitar os riscos do empreendimento, como investir em modelos de negócios não testados e adequação especulativa do produto ao mercado”.

“Estamos exclusivamente focados nos fundamentos e na escalabilidade dos negócios desde o primeiro dia. Seja durante o pico recente do mercado em 2021, ouàmedida que buscamos empregar capital novo neste novo capítulo, a Riverwood tem liderado com uma abordagem e proposição de valor diferentes dos investidores impulsionados por momentum”, afirmou Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e sócio gerente da Riverwood Capital. “Nosso histórico geral e as décadas de conhecimento proprietário e experiência em escalabilidade relacionadas às necessidades tecnológicas, financeiras e operacionais das empresas em estágio de crescimento solidificaram a Riverwood como uma parceira de escolha para nossos investidores e empresas de portfólio. Estamos gratos pelo suporte que recebemos dos nossos investidores desde o inícioàmedida que concluímos nossa maior arrecadação de fundos até a data”.

A quarta geração de financiamento da Riverwood excedeu suas metas com uma forte taxa de reabastecimento, com investimentos das principais instituições e novos investidores proeminentes, incluindo alguns dos maiores e mais bem conhecidos sistemas previdenciários e hospitalares, fundações, doações universitárias, fundo global de financiamentos, seguradoras, escritórios de família e outros investidores de classe mundial.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos nossos investidores que reconheceram e continuam vendo valor na abordagem disciplinada da Riverwood, eàtoda a equipe da firma e ao portfólio que têm sido fundamentais na realização da nossa visão para criar empresas duradouras que definem categorias”, acrescentou Parks.

“A aceleração da transformação tecnológica globalmente é inegável, e vemos uma crescente série de oportunidades de formar parcerias com equipes incríveis a fim de construir empresas fundamentalmente fortesàmedida que entramos em uma nova era equilibrada de crescimento tecnológico”, concluiu Alvarez-Demalde.

SOBRE A RIVERWOOD CAPITAL

A Riverwood Capital investe em empresas de alto crescimento nos setores de tecnologia e habilitados por tecnologia. A Riverwood oferece uma combinação única de insights operacionais, estratégicos, tecnológicos e financeiros para empresas de portfólio que geralmente precisam de capital de crescimento e expertise para expandir em escala global. A firma busca investir em negócios estabelecidos com um modelo tecnológico e empresarial comprovado, e a adequação apropriada em termos de cultura e valores. A Riverwood foi fundada em 2008 e teve a oportunidade de investir em mais de 75 empresas e apoiá-las desde seu início, o que vem aumentando as receitas em cerca de 40% por ano em média durante esse período. A firma tem escritórios em Menlo Park, CA; Miami, FL; New York, NY; e São Paulo, Brasil. Para mais informações, acesse www.riverwoodcapital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Caitlin Mitchell, Riverwood Capital

caitlin@rwcm.com

James Maloney, Tiger Hill Partners

james@tigerhillpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE