Início » Peixoto ouve demandas de população durante Tribuna Popular da ‘Câmara Cidadã’
Política

Peixoto ouve demandas de população durante Tribuna Popular da ‘Câmara Cidadã’

Nesta quinta-feira (01/06), uma Tribuna Popular foi realizada dentro da programação do segundo dia da “Câmara Cidadã”, uma ação que desde a última quarta-feira leva aos moradores da zona Sul da capital mais de 100 serviços gratuitos e a oportunidade de aproximar o Parlamento Municipal à população. O auditório do Centro Cultural dos Povos da Amazônia recebeu os vereadores que tiveram a chance de ouvir as demandas e anseios de algumas lideranças de bairros que compõem a região e que expuseram a realidade desses locais.

Para o vereador Peixoto (Agir), a experiência de ter a Tribuna em uma determinada região da cidade é ímpar, pois é a chance de ter todos os parlamentares atentos aos anseios da população.

“Eu tenho como balanço muito positivo essa aproximação das lideranças, junto com os vereadores, pois não fica em uma ação individual, não é um vereador apenas levando pra Câmara uma demanda de uma área específica. É toda uma zona da cidade lidando com todos os vereadores presentes diretamente”, enfatizou.

Durante a Tribuna, cerca de 10 líderes foram ouvidos. Em alguns casos, os parlamentares já adiantaram que alguns dos anseios já estão sendo tratados pela Câmara Municipal de Manaus. No fim da audiência, foi lavrada a ata onde foi realizado o registro de todas as demandas. Com base nisso, as solicitações serão encaminhadas para os devidos órgãos competentes, sejam eles da esfera estadual ou municipal, através de indicação ou de requerimento.

“Saio extremamente satisfeito desta edição do Câmara Cidadã e com a certeza que a problemática exposta será atendida o mais brevemente possível. A zona Sul, assim como as demais regiões de Manaus é composta de gente responsável, trabalhadora e que merece ter suas ruas e seus bairros com a infraestrutura necessária e com os serviços regularizados”, destacou o parlamentar.

“Mais uma vez parabenizo a Câmara, em especial aos seus servidores que não mediram esforços para realizar mais esta edição deste belo projeto e parabenizo o nosso presidente, pela iniciativa de fazer este projeto e afirmo que pode contar comigo para a terceira edição, que não tenho dúvidas será mais um sucesso”, completou Peixoto.