Início » Elanco eleva expectativa de resultados para o ano
Notícias Corporativas

Elanco eleva expectativa de resultados para o ano

Com receita de US$ 4,7 bi em 2022, a companhia investe em parcerias, soluções para animais de pequeno e grande porte e mais canais de relacionamento com produtores e médicos-veterinários

A Elanco Saúde Animal, empresa independente e dedicada exclusivamente à saúde animal, elevou sua projeção de resultados para 2023. Isso significa um aumento das estimativas fornecidas pela companhia aos seus investidores sobre as expectativas de desempenho para todas as suas principais métricas. Em relação aos resultados do primeiro semestre, a companhia divulgou lucro por ação ajustado (LPA) de $ 0,63, valor $ 0,13 acima das estimativas. Além disso, a receita foi de $ 2,314B, 4 milhões acima da estimativa.

A projeção vem fundamentada pelo desempenho do portfólio existente no mercado e pela aceleração do pipeline de inovação e lançamento de soluções para o mercado de pequenos animais (pets), como o recém-anunciado no Brasil “CredeliTM Gatos”, que possui uma molécula própria, desenvolvida pela companhia, voltada exclusivamente para o organismo dos felinos. Além disso, também são elaboradas soluções para os animais de grande porte, com produtos específicos para a realidade do campo brasileiro. Um exemplo disso é o programa de soluções voltadas aos 90 Dias Vitais, período de grandes alterações físicas e metabólicas da vaca. Além de produtos específicos, os produtores de leite têm acesso à consultoria de profissionais da Elanco para a composição da melhor estratégia para o período.

A companhia prevê ainda para este ano o lançamento de uma formulação exclusiva para rebanhos de corte. “Temos investido cada vez mais em soluções com um olhar local. Isso só é possível porque estabelecemos uma parceria estreita com os produtores, conhecemos as fazendas e os processos, trabalhamos lado a lado para entender suas demandas, buscando proporcionar mais produtividade, sempre atrelada ao bem-estar animal”, diz Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

Neste ano, a Elanco recebeu o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pelo grupo FairFood a organizações cujos produtos do portfólio e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, corroboram para a oferta de soluções alinhadas às premissas do bem-estar animal. Agora, a companhia acaba de ser premiada com o Troféu Agroleite, na primeira edição da categoria Bem-Estar, por seus investimentos nesse quesito.

Relacionamento e multicanalidade

 A empresa fornece consultoria nas fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento, sites voltados às principais dúvidas de produtores rurais, responsáveis por pets e médicos-veterinários são algumas das iniciativas da companhia para estreitar relacionamento com seus stakeholders e entender cada vez mais a fundo suas demandas.

Um exemplo disso é o recém-lançado Elancovets, espaço de suporte aos médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com o objetivo de oferecer uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários. Para os produtores, a companhia oferece o Cria Saudável, programa de apoio à produção de bezerros e para os responsáveis por pets, o Meu Pet (elanco.com) traz informações sobre produtos, dicas de cuidado e prevenção, entre outras iniciativas.

“Entendemos a importância da multicanalidade para os nossos públicos e temos desenvolvido formas de estarmos sempre presentes para lhes fornecer a solução que precisam, seja na forma de um produto, de uma consultoria ou de conhecimento”, afirma Fernanda.

Cerca de 10% do faturamento global da Elanco é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A companhia fechou 2022 com receita de U$ 4,7 bilhões. Sobre seu mais recente balanço global, Jeff Simmons, CEO da companhia, afirmou que “a Elanco superou as expectativas para o segundo trimestre e primeiro semestre de 2023, nos colocando no caminho certo para retornar ao crescimento de receita no segundo semestre e aumentar a projeção de receita para o ano inteiro”.

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) atua há quase 70 anos na área de saúde animal e se dedica a desenvolver e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia. Sua estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tem como propósito melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.