Início » Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024
Geral Notícias Corporativas

Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024

Módulo certificado Quectel Wi-Fi HaLow com SoC MM6108 da Morse Micro abre caminho para adoção mundial do padrão

CES 2024 – provedor mundial de soluções de IoT, e Morse Micro, líder em fornecimento de silício Wi-Fi HaLow, anunciaram hoje que o módulo Quectel FGH100M Wi-Fi HaLow recebeu a certificação CE para a Europa e a certificação da Comissão Federal de Comunicações (FCC) para os EUA. A certificação CE e FCC do módulo, com SoC MM6108 da Morse Micro, destaca os rigorosos testes e a conformidade com os mais altos padrões de segurança, saúde e proteção ambiental exigidos na zona europeia, enquanto a certificação pela FCC também significa que o módulo é aprovado para uso em dispositivos eletrônicos vendidos nos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110282633/pt/

Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024 (Photo: Business Wire)

Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024 (Photo: Business Wire)

A certificação representa um passo crucial em expandir o alcance de mercado da tecnologia Wi-Fi HaLow e permitir sua implantação em uma ampla gama de aplicações Wi-Fi HaLow e IoT em diversas regiões geográficas. Esta primeira conquista do setor não apenas ressalta a prontidão da tecnologia Wi-Fi HaLow para o mercado internacional, mas também consolida a posição do protocolo como um padrão líder de comunicações.

“A tecnologia Wi-Fi HaLow representa o futuro da conectividade mundial, e receber a marca CE e a certificação FCC é uma prova da confiabilidade, segurança e interoperabilidade dos módulos Wi-Fi HaLow”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “Nossa cooperação com a Morse Micro foi crucial para conquistar este marco e outras certificações do setor.”

O módulo Wi-Fi HaLow foi projetado para alcance estendido e menor consumo de energia, que o torna ideal para diversas aplicações de IoT, desde residências inteligentes e automação industrial até tecnologia agrícola e muito mais. Com esta certificação, a Quectel e a Morse Micro estão preparadas para liderar a conectividade IoT de longo alcance e baixo consumo de energia, ao oferecer as melhores soluções Wi-Fi CERTIFIED HaLow da categoria que satisfazem as necesidades do mundo conectado de hoje.

“A equipe da Morse Micro vem trabalhando incansavelmente este ano para expandir o alcance mundial de nossas soluções Wi-Fi HaLow, e este dia finalmente chegou com a conquista da certificação CE para nossos produtos modulares”, disse Prakash Guda, Vice-Presidente de Marketing e Gestão de Produtos na Morse Micro. “Ao garantir a certificação CE europeia para módulos Wi-Fi HaLow, a Quectel e a Morse Micro demonstraram a aceitação internacional do padrão. É um grande avanço em estabelecer o Wi-Fi HaLow como um padrão universal para IoT e conectividade sem fio.”

Ao operar na banda de frequência sub-GHz, o padrão Wi-Fi HaLow 802.11ah foi concebido desde o início para IoT, oferecendo uma combinação ideal de alcance estendido, eficiência energética, bateria de longa duração para dispositivos sem fio, penetração superior de barreiras, grande capacidade de rede, segurança avançada e compatibilidade de Wi-Fi.

Os módulos de IoT da Quectel são desenvolvidos tendo a segurança como primordial. Da arquitetura do produto ao desenvolvimento de firmware / software, a Quectel incorpora práticas e padrões líderes do setor, ao mitigar vulnerabilidades potenciais com recintos de teste independentes de terceiros e incorporar práticas de segurança como geração de arquivos SBOMs e VEX, bem como executar análise binária de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software

A Quectel oferece uma gama de antenas para o módulo LoRa FGH100M, incluindo o YCIS001AA, YCIS002AA, YCIS003AA, YFNP017WWA, YPCS002BA, YMCP003AA, YEIN002AA, YECN028AA e YECW000N1A, permitindo flexibilidade e compatibilidade para cumprir diversos requisitos de projeto.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos direciona a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços extraordinários. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares , GNSS , Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

Sobre a Morse Micro

A Morse Micro é uma empresa líder em semicondutores Wi-Fi HaLow sem local próprio de fabricação com sede em Sydney e escritórios internacionais. Como principal empresa Wi-Fi HaLow do mundo, somos pioneiros em soluções de conectividade sem fio de IoT de última geração. A Morse Micro tem agora em teste sua Wi-Fi Alliance e o silício de produção MM6108 certificado pela FCC: o chip Wi-Fi HaLow mais rápido, menor, de menor potência e maior alcance disponível no mercado. Saiba mais em https://www.morsemicro.com/ .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE