Início » A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo
Notícias Corporativas

A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo

A CES – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, tem o prazer de anunciar a certificação bem-sucedida do módulo habilitado para NTN da Quectel, o CC660D-LS, para uso na rede da Skylo, a principal provedora de serviços de rede não terrestre (NTN). O módulo é o primeiro a ser certificado pela Skylo para uso em sua rede e permite conectividade IoT-NTN contínua e fiável para qualquer dispositivo padrão que incorpore o módulo e tenha uma visão do céu.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110373620/pt/

A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo (Photo: Business Wire)

A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo (Photo: Business Wire)

A Quectel desenvolveu o módulo CC660D-LS especialmente para fornecer capacidades de comunicação por satélite confiáveis e eficientes em duas vias. Com a certificação do módulo na rede Skylo, empresas e organizações podem aproveitar a conectividade de satélite onipresente da Skylo para habilitar aplicações IoT em ambientes remotos e desafiadores, garantindo que os dados sejam transmitidos com segurança e confiabilidade.

O módulo CC660D-LS oferece uma variedade de opções de conectividade flexíveis, abrangendo conexões de banda L, banda S e banda 23. Notavelmente, esse módulo está equipado para suportar conexões IoT de rede não terrestre (IoT-NTN) 3GPP Release 17, refletindo seus recursos avançados. Priorizando a conectividade confiável, o módulo CC660D-LS se destaca ao facilitar a comunicação bidirecional. Além disso, o módulo estende seu suporte para redes de serviço IP e Não IP. Esse recurso duplo garante não apenas uma conectividade aprimorada, mas também uma maior disponibilidade de serviço. O módulo CC660D-LS é uma solução abrangente para necessidades robustas e versáteis de conectividade.

“Estamos muito satisfeitos com o fato de a Skylo ter certificado nosso módulo de comunicação via satélite NTN para sua rede”, disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de segurança da Quectel Wireless Solutions. “Essa certificação reflete nosso compromisso de fornecer soluções de comunicação via satélite de alta qualidade para nossos clientes no mundo inteiro. Ao colaborar com a Skylo, permitimos que as empresas desbloqueiem novas oportunidades e atinjam suas metas de IoT, independentemente de onde estejam localizadas.”

O processo de certificação da Skylo envolveu testes e avaliações rigorosos para garantir que o módulo CC660D-LS atenda aos rigorosos padrões de qualidade e desempenho, incluindo os padrões 3GPP Release-17 e as qualificações Standards Plus da Skylo. A rede da Skylo foi projetada para fornecer cobertura global, garantindo que os dispositivos IoT equipados com o módulo da Quectel possam permanecer conectados em áreas com infraestrutura terrestre limitada.

“Estamos entusiasmados em receber o módulo CC660D-LS da Quectel em nosso ecossistema de dispositivos certificados”, disse o Dr. Andrew Nuttall, diretor de tecnologia e cofundador da Skylo. “Essa certificação é uma prova do nosso compromisso em fornecer a conectividade IoT baseada em satélite mais confiável e expansiva. Em parceria com líderes do setor, como a Quectel, capacitamos os fabricantes de dispositivos de todos os tipos a expandir seus aplicativos de IoT, adicionar fluxos de revisão adicionais e oferecer uma experiência superior ao cliente que não requer mudanças no comportamento do usuário.”

O módulo CC660D-LS da Quectel é adequado para um amplo conjunto de aplicações, incluindo rastreamento de ativos, gestão de frotas, agricultura, marítima e muito mais. O design compacto e o baixo consumo de energia tornam-no uma escolha ideal para dispositivos IoT alimentados por bateria que requerem conectividade ininterrupta a longo prazo.

Os módulos IoT da Quectel são desenvolvidos com segurança como foco principal. Da arquitetura do produto ao desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora as principais práticas e padrões do setor, mitigando vulnerabilidades potenciais com testes independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança, como a geração de arquivos SBOMs e VEX, além de realizar análises binárias de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Os desenvolvedores de IoT agora podem simplificar seu processo de desenvolvimento combinando módulos Quectel com antenas e serviços de pré-certificação da Quectel, reduzindo efetivamente os custos e o tempo de colocação no mercado de seus dispositivos IoT. Para o módulo de satélite CC660D-LS, a Quectel oferece as antenas YECN028AA e YFCA011AA, proporcionando aos desenvolvedores opções versáteis para aprimorar a conectividade e agilizar a implantação de suas soluções inovadoras.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma empresa altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT que conta com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular , GNSS , módulos Wi-Fi e Bluetooth , assim como antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

About Skylo

A Skylo Technologies é uma provedora de serviços NTN sediada em Mountain View, Califórina, que oferece um serviço que permite que modems e dispositivos celulares se conectem diretamente aos satélites existentes. Os dispositivos conectados via satélite são gerenciados e atendidos pela vRAN NTN comercial da Skylo, que apresenta uma estação base e um núcleo nativos da nuvem baseados nos padrões 3GPP. A Skylo trabalha com operadoras de satélite existentes, operadoras de redes móveis terrestres e fabricantes de dispositivos para oferecer aos assinantes uma solução de conectividade em qualquer lugar, a qualquer hora, que faz roaming de maneira perfeita entre redes terrestres e de satélite. O foco da Skylo é possibilitar serviços conectados para pessoas ao ar livre e fluxos de trabalho conectados para máquinas no trabalho em setores críticos como agricultura, marítimo, logística, mineração e outros, além de dispositivos de consumo para o mercado de massa. Para obter mais informações, acesse www.skylo.tech, envie um e-mail para info@skylo.tech, ou siga-nos no LinkedIn e no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE