Início » Servidores da CMM concluem curso de revisão do Planejamento Estratégico 2023-2027
Política

Servidores da CMM concluem curso de revisão do Planejamento Estratégico 2023-2027

Aulas presenciais foram realizadas pela Escola do Legislativo da CMM e 50 servidores receberam certificado de formação

Terminou nesta sexta-feira (21/07) o curso de Planejamento Estratégico para Organizações Públicas. Com participação de servidores da Casa e representantes de diversos órgãos públicos, o curso teve o objetivo de avaliar o planejamento 2023-2027 da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A qualificação formou 50 pessoas entre servidores da Casa Legislativa, representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e atendeu a uma demanda identificada no Levantamento das Necessidades de Treinamento junto aos servidores da CMM.

O curso de 20h foi ministrado pela professora doutora Luiza Maria Bessa Rebelo, que lecionou na Universidade Federal do Amazonas, onde atuou como Diretora de Pesquisa, Diretora de Recursos Humanos e Pró-reitora de Planejamento. As aulas aconteceram de forma presencial na sala de cinema Silvino Santos da CMM, realizadas pela Escola do Legislativo da Casa Municipal.

“O curso foi muito interessante justamente por ter pessoas de todos os setores da Câmara, a ideia é essa, que todos da CMM conheçam o plano estratégico da casa e que isso gere uma rede de disseminação. Nós estamos reavaliando essas estratégias”, destacou Luiza Maria Bessa Rebelo.

Um dos principais temas foi a importância da manutenção da ISO 9001 e ISO 14001, além de tratar sobre a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. As questões sociais e de governança também foram debatidas durante esta semana.

“Apesar do plano já existente ter sido elaborado no curto período de tempo por conta da pandemia de Covid-19, avaliamos que foi um projeto bem feito, a nossa avaliação detectou diversos pontos positivos que a casa vai passar a propagar para todos os seus servidores. O Planejamento Estratégico é de todos da casa”, ressaltou a especialista.

Com o término do curso, todas as avaliações feitas durante esta semana serão transformadas em um relatório final que será repassado já na próxima semana à diretoria da CMM.