Início » Redução nas taxas de juros de empréstimos consignados impulsiona economia
Notícias Corporativas

Redução nas taxas de juros de empréstimos consignados impulsiona economia

Em um marco histórico, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, em outubro de 2023, uma redução significativa nas taxas de juros dos empréstimos consignados para beneficiários do INSS.

Em um marco histórico, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, em outubro de 2023, uma redução significativa nas taxas de juros dos empréstimos consignados para beneficiários do INSS. Esta decisão, alinhada com a recente diminuição da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), não apenas beneficia empresas e cidadãos dependentes desses empréstimos, mas também tem um impacto positivo nas compras de fim de ano, um momento crucial para o mercado.

Com essa decisão, o teto das taxas de juros para empréstimos com desconto em folha cairá de 1,91% para 1,84%, segundo publicação da Agência GOV. Da mesma forma, para operações com cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o índice máximo será reduzido de 2,83% para 2,73%. Essas mudanças não só estimulam o poder de compra dos consumidores, mas também impulsionam os investimentos no período das festas de fim de ano.

“Essa decisão adotada garantirá crédito de maneira mais acessível, fortalecendo não apenas as finanças dos indivíduos, mas também dinamizando o mercado durante as compras de fim de ano. O impacto direto será sentido nas transações comerciais, impulsionando os negócios durante um dos períodos mais importantes para o mercado”, comentou Gustavo Capelo, diretor do Grupo Velox.

Além disso, em um movimento para aumentar a transparência e facilitar a escolha do melhor serviço financeiro para os beneficiários do INSS, as taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras no Brasil agora estão disponíveis no portal do INSS e no aplicativo Meu INSS. Esta iniciativa oferece aos segurados a oportunidade de fazer a portabilidade do empréstimo, escolhendo a taxa mais vantajosa antes de contrair um empréstimo.

A Velox Soluções Financeiras compreende que essa redução nas taxas de juros serão um impulso não apenas para seus clientes e mais de 700 franqueados, mas também como um catalisador para o crescimento do mercado durante o período de compras de fim de ano estimulando e movimentando a economia.