Início » Feira Escandinava começa nesta terça-feira
Notícias Corporativas

Feira Escandinava começa nesta terça-feira

De volta ao formato presencial, evento tradicional do calendário paulistano oferecerá produtos exclusivos da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia; com mais de 1.400 itens disponíveis, incluindo arenque, caviar, pães, geleias, chocolates, bebidas, utensílios domésticos, brinquedos, cristais, entre outros, a feira é uma oportunidade de encontrar presentes de Natal antecipados e, ao mesmo tempo, beneficiar milhares de crianças

A tradicional Feira Escandinava, realizada há quase 70 anos na capital paulista e há mais de 50 anos no Esporte Clube Pinheiros, voltará a ser presencial em 2023, depois de três anos disponível apenas on-line. A próxima edição acontece nesta terça e quarta-feira (7 e 8 de novembro), tendo a Dinamarca como país homenageado.

Promovida pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e apoiada pelas embaixadas e consulados dos países nórdicos, a feira tem toda a sua renda destinada a 24 instituições que atendem cerca de 15 mil crianças e adolescentes carentes em todo o estado de São Paulo. A edição deste ano terá mais de 1.400 produtos exclusivos da Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia que normalmente não são encontrados no Brasil – uma oportunidade para antecipar compras para o Natal.

As seções são divididas entre o supermercado com comidas, bebidas e utilidades plásticas para o lar, e as barracas de cada país – a Suécia com cristal, a Dinamarca com objetos de design para a casa, a Finlândia com artigos de jardinagem, a Noruega com itens natalinos. “O que as pessoas mais procuram são os alimentos, como chocolates, arenques, queijos, geleias e cervejas, mas há objetos de desejo como as panelas e edredons. E também um local só para os brinquedos famosos, como Lego, Brio e Pippi Meialonga”, conta Susanne Osborn, diretora da feira.

Além disso, durante todo o período da feira, um restaurante no mezzanino servirá a autêntica culinária escandinava para os interessados em conhecer a gastronomia da região. A expectativa é receber um público de mais de 12 mil visitantes, que serão atendidos por 800 a 1 mil voluntários escandinavos e brasileiros. “A Feira Escandinava é considerada o evento mais antigo e tradicional da capital paulista, e tenho muito orgulho de contribuir com essa causa tão importante no Brasil nos últimos 45 anos”, afirma Jens Olesen, presidente da Associação Escandinava.

Serviço

Data: 7 e 8 de novembro de 2023.

Horários: dia 7, das 11h às 22h; dia 8, das 10h às 20h (ou até terminarem os estoques).

Local: Esporte Clube Pinheiros – Rua Tucumã, 36, Jardim Europa, São Paulo (SP).

Entrada gratuita.

Para mais informações sobre a Feira Escandinava 2023 e os produtos disponíveis: https://feiraescandinava.com.br/ e https://www.instagram.com/feiraescandinava/