Início » Raiff Matos celebra avanço do PL “Praia para Todos” na Câmara Municipal de Manaus
Política

Raiff Matos celebra avanço do PL “Praia para Todos” na Câmara Municipal de Manaus

Acessibilidade para o lazer de pessoas com dificuldade de locomoção, na Praia da Ponta Negra, está em tramitação na CMM por meio do PL do vereador Raiff Matos

Na manhã desta quarta-feira (09/08), o vereador Raiff Matos (DC) comemorou o avanço do Projeto de Lei “Praia para Todos” durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta, que visa instituir um sistema de acessibilidade na Praia da Ponta Negra, recebeu destaque e apoio dos parlamentares presentes.


O Projeto de Lei, que tem como objetivo principal promover a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou temporária, estabelece um conjunto de medidas para garantir o acesso e a utilização da Praia da Ponta Negra, localizada na zona Oeste de Manaus.


De acordo com o Projeto, o sistema “Praia para Todos” contará com diversas iniciativas, como a disponibilização de esteiras para passagem de cadeiras de rodas, cadeiras anfíbias que facilitam o deslocamento pela areia e flutuam na água, vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia com sinalização sonora e piso tátil, além de barracas de sol e tendas de apoio para auxiliar tanto os visitantes como os profissionais envolvidos.


O vereador Raiff Matos destacou a importância dessa iniciativa para a população de Manaus: “O projeto ‘Praia para Todos’ é um passo importante para garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas limitações de mobilidade, possam desfrutar das belezas naturais da nossa cidade. A inclusão é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária”.


A proposta recebeu apoio dos demais parlamentares durante o debate no pequeno expediente, ressaltando a necessidade de criar condições adequadas para que todos os cidadãos tenham acesso aos espaços públicos de lazer.


O Projeto de Lei “Praia para Todos” seguirá em tramitação na Câmara Municipal de Manaus, aguardando análise e votação em comissões competentes antes de seguir para sanção do prefeito David Almeida.