Início » Prefeitura de Manaus abre inscrições para novas turmas do curso de programação básica
Manaus

Prefeitura de Manaus abre inscrições para novas turmas do curso de programação básica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre, nesta terça-feira, 10/10, inscrições para as turmas seis e sete do curso “Básico de Programação”, que faz parte do edital “Mais Inovação 2022”.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre, nesta terça-feira, 10/10, inscrições para as turmas seis e sete do curso “Básico de Programação”, que faz parte do edital “Mais Inovação 2022”. As aulas serão ministradas na sede do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na unidade 22, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.

As inscrições encerram, nesta quarta-feira, 11/10, e as aulas acontecem no período de 16/10 a 10/11. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://bitly.ws/WXAW.

Executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), o curso foi criado com o intuito de incentivar e qualificar a população para obter melhor rendimento do profissional do mercado da inovação, além de introduzir conceitos que ajudem a preparar os profissionais para o mercado de trabalho.

“Um curso de programação básica em Manaus é importante, porque capacita os indivíduos com habilidades valiosas que podem abrir portas para oportunidades de emprego, empreendedorismo e contribuição para o desenvolvimento tecnológico local. Essa oportunidade também os ajuda a se tornarem mais adaptáveis em um mundo cada vez mais digitalizado”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A turma seis ocorre no período vespertino, das 13h às 17h, e a turma sete, no período noturno, das 18h10 às 22h10. Com 35 alunos por turma, caso um participante acumule duas faltas, um substituto será convocado para participar das aulas. Além disso, os discentes receberão lanche gratuito nos intervalos e vale-transporte durante os 20 dias de curso.

Durante esse percurso, os alunos irão aprender sobre a linguagem das máquinas e a arte de transformar ideias em código funcional. A partir de projetos práticos e desafios estimulantes, eles ganharão confiança nas habilidades e estarão preparados para enfrentar os desafios do mundo digital.