Início » Atify Capital chega ao mercado com foco em PMEs
Notícias Corporativas

Atify Capital chega ao mercado com foco em PMEs

Instituição financeira auxilia empresas a melhorarem fluxo de caixa e terem capital de giro para expandir seus negócios

As empresas de crédito, que trabalham com factoring, securitização e antecipação de recebíveis, têm um papel fundamental para a liquidez  das pequenas e médias empresas no Brasil, especialmente em tempos de crise como foi no recente período da pandemia de Covid-19. 

De olho nessa oportunidade de mercado e como alternativa para oferta de crédito mais fácil e simples, a atify Capital  tem o objetivo de  capitalizar as empresas, auxiliando no gerenciamento do fluxo de caixa para garantir que elas possam cumprir suas obrigações financeiras, investir em inovação e manter a estabilidade operacional. O negócio tem se mostrado aquecido para a atify Capital, que cresceu quase 10% ano passado e planeja continuar expandindo suas operações, alcançando um faturamento estimado em R$40 milhões e centenas de clientes, até 2026.

Com um portfólio diversificado, a atify Capital oferece serviços de compra e cobrança de contas a receber, adiantamento de fundos, avaliação de risco de crédito, monitoramento de pagamentos, relatórios financeiros e serviços de gestão de créditos. 

“Fornecemos recursos às empresas ou empreendedores que estejam precisando de um financiamento imediato, melhorar a gestão de crédito ou reduzir os riscos associados à inadimplência”, explica Cristiano Belo, gerente administrativo  da atify Capital. 

Dinheiro em caixa 

Na prática, a atify capital oferece duas linhas de soluções financeiras: o factoring e a antecipação de recebíveis. 

O factoring proporciona liquidez às pequenas e médias empresas, sendo uma operação financeira em que o cliente cede como garantia seus recebimentos futuros e só antecipa os valores que já iriam cair na conta do negócio. 

“Vamos supor que um empreendedor sabe como desenvolver um produto a um preço competitivo para o mercado, mas seus recebimentos são no médio e longo prazo. Para financiar a ideia, ele poderia procurar um sócio ou buscar empréstimo em um banco. Ao optar pelo factoring, ele garante maior poder nas negociações corporativas. Além disso, a empresa, como a atify, que realiza a compra de créditos, também presta outros serviços como: avaliação de crédito e realização de cobranças”, ressalta.

Outra opção para as empresas que precisam de dinheiro em caixa de modo rápido e barato é a antecipação de recebíveis, uma operação de crédito onde a empresa oferta como garantia a sua geração de caixa futura de modo a receber o capital adiantado em troca de taxas cobradas por instituições financeiras. Isso é feito mediante uma taxa de deságio, que varia de acordo com o risco e outros fatores. De maneira geral, essa é uma atividade relativamente simples, e que possui taxas normalmente mais baixas do que os demais tipos de créditos disponíveis no mercado.

“O cliente nos envia as notas fiscais que imediatamente passarão por uma análise de crédito e risco, após essa análise será realizada a operação de factoring e o envio da documentação ao cliente, e estando de acordo com os padrões oferecidos pela atify Capital será liberado o crédito no mesmo dia. A grande vantagem da antecipação é que o gestor de uma empresa não está pegando um recurso emprestado, mas sim adiantando o capital que seria devido à companhia no futuro”, destaca.

 

Sobre a atify Capital

Fundada em 2020, a atify Capital é uma instituição financeira especializada em fornecer serviços de financiamento e gestão de crédito. Seu objetivo é ajudar empresas e empreendedores a terem um fluxo de caixa saudável para que possam cumprir suas obrigações financeiras, investir em inovação e manter a estabilidade operacional. 

Com um amplo portfólio, a atify Capital oferece serviços de compra e cobrança de contas a receber, adiantamento de fundos, avaliação de risco de crédito, monitoramento de pagamentos, relatórios financeiros e serviços de gestão de créditos. Oferece duas linhas de soluções financeiras, o factoring e a securitização, para viabilização de recebimento imediato das vendas a prazo; acompanhamento e assessoria administrativa; controle de cobrança de títulos ou direitos de créditos; capital de giro sem a necessidade de empréstimos ou financiamentos; e análise de risco e assessoria na concessão de créditos a clientes.

Saiba mais em www.atifycapital.com.br