Início » Geir Engdahl, Cofundador da Cognite, Designado Diretor de Produto
Notícias Corporativas

Geir Engdahl, Cofundador da Cognite, Designado Diretor de Produto

Cognite, líder mundial em software industrial, anuncia Geir Engdahl como Diretor de Produto. Engdahl irá dirigir a estratégia geral e a execução de produtos para o portfólio de dados e IA da empresa, que inclui a plataforma líder mundial de dados industriais Cognite Data Fusion®.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240306943877/pt/

Geir Engdahl Appointed Chief Product Officer (Photo: Business Wire)

Geir Engdahl Appointed Chief Product Officer (Photo: Business Wire)

“A Cognite está agora em modo de expansão com suas implantações de dados e IA em todas as regiões do mundo nos setores de energia, fabricação e serviços públicos, ao agregar alto valor a nossos clientes”, disse Girish Rishi, Diretor Executivo da Cognite. “Geir Engdahl traz a perspectiva de um fundador, a empatia do cliente e a diferenciação tecnológica para expandir o contrato da Cognite para ser o fornecedor preferido no setor industrial.”

“Os últimos anos como Diretor de Tecnologia e engenheiro líder na Cognite foram empolgantes, pois atendi nossos clientes, parceiros e colegas de equipe”, disse Engdahl. “O portfólio de IA de dados de domínio industrial da Cognite vem se expandindo em todos os setores e casos de uso, e estamos até mesmo mais comprometidos em oferecer soluções contemporâneas, seguras e escaláveis para nossa base crescente.”

A presença de engenharia e produtos da Cognite está indo além da Noruega, EUA e Índia.

A história da Engdahl também inclui a fundação da Snapsale em 2011, uma startup de classificados de aprendizagem automática. Ele atuou como Diretor Executivo e Diretor de Tecnologia até a empresa ser adquirida pela Schibsted em 2017. Também atuou como engenheiro de software sênior do Google. Engdahl tem mestrado em ciência da computação pela Universidade de Oslo e recebeu medalha de prata na Olimpíada Internacional de Informática.

Sobre a Cognite

A Cognite faz a IA generativa funcionar para a indústria. As principais empresas de energia, fabricação, energia elétrica e energias renováveis escolhem a Cognite para fornecer dados seguros, confiáveis e em tempo real, a fim de transformar suas operações com muitos ativos para serem mais seguras, mais sustentáveis e mais lucrativas. A Cognite proporciona uma plataforma de DataOps industrial fácil de usar, segura e escalável, a Cognite Data Fusion®, que torna mais fácil para todos os tomadores de decisão, do campo aos centros de operações remotos, acessar e compreender dados industriais complexos, cooperar em tempo real e construir um amanhã melhor. Acesse www.cognite.ai e siga-nos no LinkedIn e X (Twitter).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Holford, Vice-Presidente de Relações Públicas Globais

michelle.holford@cognite.com

Fonte: BUSINESS WIRE