O comércio do Amazonas já se prepara para o Dia das Crianças, próxima data em que brasileiros saem às ruas a procura do melhor presente. As lojas físicas devem receber a maioria desse volume de consumidores (64%), segundo uma recente pesquisa feita pela plataforma TIM Ads, que ouviu 2.293 clientes da TIM no Amazonas. Mais de um terço dos respondentes (40%) dará presentes de até R$ 100, seguidos de 24% que investirão até R$ 300 e de 14% que afirmaram que irão desembolsar até R$ 800. Outros 22% gastarão no total mais de R$ 800 com mimos.
Os brinquedos mais uma vez lideram a lista dos mais buscados, com 40%. Os que vão dar roupas somam 26% e os que preferem os calçados como presente são 13%. Não são apenas os pais que planejam comprar mimos para os pequenos. Os filhos dominam a lista de presente com 45%, mas tios se tias também estão se planejando e 27% afirmaram que vão presentear sobrinhos.
Os participantes apontam que a maioria dos pagamentos será à vista, com o PIX e o dinheiro sendo os preferidos, com 37% cada. Enquanto 29% afirmaram que usarão cartão de débito ou crédito.
A comemoração será em casa com a família para 31% dos amazonenses, enquanto 15% afirmaram que vão aproveitar o feriado para viajar com a família. O tradicional passeio no shopping será a escolha de 15%, e 12% devem levar as crianças para parques de diversão.
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
Adicionar comentário