Início » Israel libera aviões da FAB a resgatar brasileiros; saiba como deve ser o resgate
Destaque Geral

Israel libera aviões da FAB a resgatar brasileiros; saiba como deve ser o resgate

“Nesta segunda-feira, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que Israel deu autorização para os voos e pousos das aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) destinados à repatriação de brasileiros. Em um comunicado, o órgão declarou que está monitorando de perto a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina.

A operação para trazer de voltar os brasileiros em áreas de conflito em Israel começou no domingo, com seis aeronaves da Força Aérea (FAB). O primeiro avião, um KC-30, decolou às 18h e chegou em Roma, na Itália, às 2h48 desta segunda-feira (horário de Brasília). A aeronave aguardava autorização para prosseguir com a missão.

No mesmo comunicado desta segunda-feira, o Ministério também desaconselhou quaisquer deslocamentos não essenciais para a região. Informou que a Embaixada em Tel Aviv coletou os dados de aproximadamente 1,7 mil brasileiros interessados na repatriação, a maioria dos quais são turistas.

A priorização dos candidatos à repatriação será feita com base em listas de prioridade, com os residentes no Brasil, sem passagem aérea, recebendo prioridade inicial. A primeira aeronave designada para a repatriação está atualmente em Roma, e a segunda aeronave partirá de Brasília ainda na tarde de hoje.