Início » Manaus oferta vacina contra a Covid-19 em 74 locais nesta semana
Manaus Saúde

Manaus oferta vacina contra a Covid-19 em 74 locais nesta semana

Todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, podem se vacinar contra a doença

A Prefeitura de Manaus informa que no período de segunda-feira (2/10) a sexta-feira (6/10) haverá 74 unidades de saúde ofertando as vacinas contra a Covid-19. Além dos estabelecimentos de saúde que atuam no horário regular, das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará nove unidades que ofertam os imunobiológicos em horário ampliado, das 8h às 20h.

Para conferir endereços das unidades mais próximas e o horário de funcionamento de cada unidade, basta consultar o link: bit.ly/localvacinacovid19.

O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, assinala que a vacinação foi responsável pelo cenário estável em relação à doença, e para que esse cenário se mantenha, é preciso iniciar o esquema vacinal e para os que já o iniciaram devem  atualizar as doses, conforme as orientações do Ministério da Saúde.

“As vacinas são eficazes e seguras, porque passaram por um amplo processo de pesquisa. Devemos manter nosso compromisso para evitar as formas graves da doença. Graças à vacinação em massa, estamos vivendo esse cenário de tranquilidade”, assinalou Djalma.

Todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, podem se vacinar. Os usuários que iniciaram seu esquema vacinal, podem conferir os prazos e as doses que devem receber, que seguem os intervalos recomendados pelo Ministério da Saúde, na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), informando o número do CPF.

A população a partir de 12 anos pode ser vacinada em qualquer um dos 74 pontos de vacinação da Prefeitura. Mas as pessoas menores de 12 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis, precisam buscar a vacina nas unidades específicas, sendo 14 delas voltadas a bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 voltados ao atendimento das crianças de 5 a 11 anos.

Para receber a vacina, os usuários precisam apresentar documento oficial de identidade com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).