Início » Vereador Elan Alencar pede fortalecimento na campanha de vacinação contra COVID-19
Destaque

Vereador Elan Alencar pede fortalecimento na campanha de vacinação contra COVID-19

O parlamentar destacou que de acordo com os dados houve um aumento nos casos de COVID e que as pessoas precisam se vacinar, pois os casos de internação são de pessoas que não cumpriram o ciclo vacinal

O vereador Elan Alencar (PROS) em seu discurso na sessão plenária desta segunda-feira (27) destacou o aumento no número de casos da COVID-19 e pediu que a população procure os postos para se vacinar, já que os casos de internação são em sua maioria de pessoas que não cumpriram o ciclo vacinal ou que ainda não tomaram nem a primeira dose.

“É importante que a população procure os postos para se vacinar, temos que cuidar da saúde”, enfatizou o vereador que além disso destacou a nomeação feita pelo prefeito David Almeida de mais 674 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

“O prefeito David já havia nomeado 513 aprovados, totalizando assim 1.187 pessoas já nomeadas, o que representa mais de 50% dos aprovados. A previsão é que todos os demais aprovados sejam nomeados no segundo semestre de 2023 e no primeiro semestre de 2024”, relatou Elan afirmando que isso mostra o fortalecimento da rede de saúde básica.

Elan também deu destaque ao Campeonato O Peladão, o maior do mundo, que completou 50 anos. Na oportunidade o vereador parabenizou os times finalistas, sendo o time do Tubinha (Zona Leste – São José) pelo bicampeonato e o time da Alvorada pelo vice-campeonato. Também parabenizou o time Amigas da Cidade Nova que foi o campeão no feminino e também o time Master do mesmo bairro também por ter se sagrado campeão na sua categoria.

A cultura não ficou de fora do discurso, onde Elan Alencar elogiou o Carnaboi 2023, parabenizando a Prefeitura de Manaus pela estrutura, o governador Wilson Lima pelo aporte financeiro e também o vereador Abdala Fraxe pelas emendas parlamentares destinadas ao evento. “Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento, isso é fantástico. Precisamos fortalecer cada vez mais nossa cultura, levando alegria, emprego e renda para nossa população”, finalizou o vereador.