Início » Nove pontos para atualização vacinal contra Covid-19 são disponibilizados pela prefeitura neste sábado, 30/9 
Destaque Manaus

Nove pontos para atualização vacinal contra Covid-19 são disponibilizados pela prefeitura neste sábado, 30/9 

Dando continuidade à mobilização para controlar a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus oferta neste sábado, 30/9, a vacina contra a Covid-19 em nove unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As pessoas que precisam iniciar ou atualizar seu esquema vacinal podem buscar o serviço no horário de 8h às 12h.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, reitera o compromisso da Prefeitura de Manaus, que por meio da Semsa, amplia o acesso aos imunizantes para que o cenário epidemiológico em relação ao vírus Sars-Cov-2, seja mantido sob controle.

“Embora a situação em relação à Covid-19 tenha sido decretada pela OMS, como sob controle, precisamos nos conscientizar de que essa doença não pode ser subestimada. A vacinação é uma medida essencial para evitar o surgimento de novas variantes e impedir o contágio. Além disso, a vacina é a forma mais eficaz para combater as formas graves da Covid, que podem, inclusive, provocar a necessidade de internações hospitalares”, acentuou.

Para receber o imunizante, a Semsa orienta aos usuários que ao buscar uma unidade de saúde, apresentem documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS. As nove unidades de saúde que ofertam os imunizantes em funcionamento no sábado, 30/9, estão estrategicamente localizadas em cada zona geográfica da cidade.

Os imunobiológicos podem ser recebidos pela população a partir dos seis meses de idade. As crianças devem ir à unidade de saúde acompanhadas dos pais ou responsáveis para serem vacinadas.

A população pode se informar sobre sua situação vacinal e sobre a dose do imunizante a receber, acessando a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), clicando na aba “Consultar minhas doses” e digitando o número do CPF.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado, 30/9:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau

Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha

Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota

Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos

Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos

Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante

Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão

Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas

Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1