Início » Prefeitura intensifica programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro
Manaus

Prefeitura intensifica programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Dom Pedro

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, trabalha no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde há mais de 40 anos as vias não recebiam serviços de infraestrutura.

Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, trabalha no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde há mais de 40 anos as vias não recebiam serviços de infraestrutura. Nesta segunda-feira, 13/2, uma frente de obras está na rua Armando Mendes, recapeando o trecho de 400 metros. A equipe composta por 30 trabalhadores aplica aproximadamente 240 toneladas de massa asfáltica em toda extensão.

“Os anos de abandono ficaram para trás, estamos intensificando as obras do programa aqui no bairro Dom Pedro. Seguimos a meta de entrar em um bairro e fazer a transformação completa. Aqui não existe diferença de bairro, nem de rua ou zona, o ‘Asfalta Manaus’ já é uma realidade em todos os cantos da capital”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O industriário Júnior Freitas, de 31 anos, mora há mais de 10 anos no bairro e afirma que durante esse tempo só presenciava a operação tapa-buraco. “Já fazia uma década que o único serviço que as ruas do bairro Dom Pedro recebiam era o famoso tapa-buraco, que não tinha duração nenhuma”, relata.

“Agora temos um recapeamento decente que vem abrangendo todo o bairro. Era isso que a gente esperava, e agora está acontecendo, temos infraestrutura de qualidade. Só tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior”, completa o morador.

O programa recapeou, na última semana, as ruas Rodrigues Alves, Tomé de Souza, Plácido de Castro e Deputado Homero de Miranda Leão.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 231 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.