Início » Em reunião com Saullo Vianna, ministro do Turismo anuncia ampliação de investimentos em Parintins e na divulgação do Festival Folclórico
Política

Em reunião com Saullo Vianna, ministro do Turismo anuncia ampliação de investimentos em Parintins e na divulgação do Festival Folclórico

Acompanhado do presidente da Câmara de Parintins e do seu vice, parlamentar amazonense apresentou a Celso Sabino sugestões e projetos para potencializar atividade turística no AM

Em agenda com o deputado federal Saullo Vianna (União-AM), o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Alex Garcia, e seu vice, o vereador Babá Tupinambá, o ministro do Turismo, Celso Sabino, fez anúncios que buscam potencializar os atrativos turísticos parintinenses.
Convidado pelo parlamentar amazonense, de quem é colega de partido, Celso Sabino esteve no Festival de Parintins neste ano e se confessou um apaixonado pela cultura amazonense.

“Um privilégio receber o deputado Saullo Vianna e vereadores de Parintins. No ano que vem vamos estar de novo no Festival Folclórico e aproveito para anunciar novas parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura que vão fomentar o turismo local”, disse o ministro.

Entre os projetos a que Sabino fez referência, por sugestão de Saullo Vianna, estão um maior investimento na promoção do Festival de Parintins, a divulgação massiva das belezas da região e do Amazonas como um todo, além de um projeto para sinalização turística.

“Também trouxemos ao ministro ideias que podem ser trabalhadas em conjunto, com os entes federal, estadual e federal, para melhorar a avaliação turística do Amazonas, em especial, de Parintins. A ideia é fazer com que o turismo no nosso estado e Parintins se torne uma fonte de geração de riquezas e oportunidades para o nosso povo”, revela Saullo Vianna.

AM como potência turística – O Ministro Celso Sabino também agradeceu as sugestões do deputado federal amazonense e colocou o Ministério à disposição para alavancar essa atividade no estado. “Buscamos, com essas parcerias, fazer com que o Amazonas se torne uma potência turística, que o mundo quer investir, conhecer e visitar”, afirmou.

As iniciativas também tiveram o apoio dos vereadores Alex Garcia e Babá Tupinambá, que reforçaram a importância de ter no Ministério do Turismo um defensor de Parintins e do Amazonas.