Início » Educação de Jovens e Adultos (EJA) promove Feira Cultural Literária na zona norte de Manaus
Educação

Educação de Jovens e Adultos (EJA) promove Feira Cultural Literária na zona norte de Manaus

Com a iniciativa de aproximar a literatura dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana, na zona norte, promoveu na noite desta quinta-feira (04/05), a I Feira Cultural Literária da unidade de ensino.  Com o tema “Literatura Amazonense”, a atividade chega como uma oportunidade de incentivar a leitura e estimular a imaginação de jovens e adultos, aproximando-os do ambiente literário, apresentando ainda, a produção literária do Amazonas por meio do contato direto com pessoas que fazem da escrita um meio de expressão.

O evento contou  com um espaço dedicado à exposição de obras literárias através da pizza literária, contação de histórias e um bate-papo com a poetisa Silvia Grijó e o escritor Adriano Furtado. 

De acordo com o idealizador do projeto, Walex do Mont,  esta é a primeira vez que a feira acontece na escola, o que atende assim a um público mais amplo e diversificado. “O principal objetivo da nossa feira é tornar os estudantes protagonistas. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade importantíssima e, hoje, nós estamos colhendo os frutos do empenho destes alunos em tornar esse evento possível”, destacou o professor. 

A estudante Izabel Almeida, de 21 anos,  conta que ficou muito feliz em participar da feira e ainda poder levar a filha dela para acompanhar o evento. “Eu achei muito bacana, porque saímos um pouco da sala de aula. A gente se divertiu e, no meu caso, eu pude trazer minha filha que gostou bastante, me abraçou, brincou, correu, gastou energia”, completou Izabel. 

Exposição

Natural de Anori, umas das convidadas da Feira Literária, foi a escritora e poetisa Silvia Grijó, autora da “Mulher à Flor da Pele”, a artista falou sobre a oportunidade de apresentar o seu trabalho para os estudantes da EJA. 

“Me sinto muito feliz por poder estar contribuindo ainda na área de educação por meio do meu trabalho. Já fui professora da rede estadual de ensino e hoje me dedico integralmente à escrita, por isso é uma satisfação apresentar um pouco da minha história nesse evento”, finalizou a escritora.