Início » Rede de restaurantes adere ao Dia Mundial do Veganismo
Notícias Corporativas

Rede de restaurantes adere ao Dia Mundial do Veganismo

Restaurantes da Seventh Brunch ofereceram menu de brunch vegano exclusivo para a data; fundador afirma que valores da marca já eram alinhados à filosofia vegana

Nesta quarta-feira, 1º de novembro, o grupo Seventh participou das celebrações do Dia Mundial do Veganismo com um menu de brunch vegano. A data é celebrada mundialmente desde 1994 e tem como objetivo promover os benefícios do estilo de vida que busca excluir toda forma de exploração dos e crueldade com animais.

As várias opções feitas inteiramente sem ingredientes de origem animal ficaram disponíveis nos três restaurantes de brunch do grupo Seventh durante o Dia Mundial do Veganismo. O húmus (pasta de grão de bico) e cogumelos são componentes comuns dos pratos veganos incorporados ao menu.

Eduardo Volpato, fundador do grupo Seventh, conta que aderir às celebrações da data foi um movimento natural para a marca. “A filosofia de vida do veganismo, que promove a saúde, o respeito pelos animais e a sustentabilidade ambiental, está alinhada com os valores da rede, pois acreditamos que é possível oferecer alimentos gostosos e nutritivos sem a necessidade de produtos de origem animal”, explica o empresário.

A rede de restaurantes de brunch foi fundada no ano passado em Lisboa e está em expansão como um espaço de valores de ajuda ao próximo, segundo seu fundador. “Mais do que atender a um público específico, vemos a oferta de pratos veganos também como uma maneira de promover a justiça alimentar e a sustentabilidade e como uma expressão de respeito e compaixão pelos animais”, diz. “Acredito que é possível e necessário conduzir um negócio de sucesso sem contribuir para a exploração animal”, acrescenta o empresário.

Outra motivação para a Seventh aderir às celebrações do Dia Mundial do Veganismo é a promoção de uma alimentação mais benéfica para a saúde. “O Seventh Brunch reconhece que uma dieta vegana pode oferecer muitos benefícios para a saúde, incluindo a redução do risco de doenças crônicas como doenças cardíacas e diabetes”, completa Volpato.

Para saber mais, basta acessar http://www.seventhbrunch.com