Início » Cemitério do Grupo Zelo recebe premiação nacional do setor pela segunda vez
Notícias Corporativas

Cemitério do Grupo Zelo recebe premiação nacional do setor pela segunda vez

Grupo Zelo foi reconhecido mais uma vez com prêmio de Qualidade & Excelência 2023 pelo Acembra/Sincep, pelo trabalho realizado junto ao Cemitério Memorial da Paz, no Ceará.

O Grupo Zelo, uma das principais empresas de serviços funerários do Brasil, recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio nacional de Qualidade & Excelência 2023, realizado pelo Acembra/Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil). O reconhecimento contemplou o Cemitério Memorial da Paz, localizado no município cearense de Maracanaú. A necrópole passou pelo processo de mudança de gestão em 2021, com a integração da unidade às operações do Grupo Zelo, e vem se destacando nas boas práticas, sendo a única no estado do Ceará a ser reconhecida com a premiação.

A iniciativa, que ocorre anualmente, avalia e reconhece cases de cemitérios e crematórios brasileiros que aplicam em seus processos as melhores práticas de qualidade do mercado. Para Roberto Toledo, diretor regional do Grupo Zelo, esta conquista evidencia não só a consistência, mas um amadurecimento na gestão. “A evolução em aspectos relacionados a ética e compliance, além de boas práticas de governança e apoio ao luto, tem trazido resultados positivos que impactam não só os colaboradores, mas também o cliente que na ponta recebe um atendimento acolhedor e humanizado. E esse reconhecimento do Acembra/Sincep é um reflexo desse trabalho bem estruturado”, ressalta o diretor.

O Grupo Zelo está presente em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal. São cerca de 300 unidades, entre cemitérios, memoriais e funerárias, espalhados pelo país e mais de 4 milhões de vidas (entre titulares e dependentes) de seus planos funerários.