Início » Unique Condominium tem 75% das unidades vendidas em 3 meses
Notícias Corporativas

Unique Condominium tem 75% das unidades vendidas em 3 meses

Especialista imobiliário prevê que, até o fim deste ano, o empreendimento atinja a venda de 100% das unidades e considera que o sucesso dele levará a um maior desenvolvimento da região do Cariri

Localizado na área de Juazeiro do Norte, município da Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado do Ceará, o Unique Condominium é um empreendimento imobiliário que conta com duas torres comerciais, cada uma delas com cinco elevadores, 403 salas comerciais, 21 pavimentos-tipo e vinte lojas no pilotis e no mezanino.

Segundo Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT Imobiliária, que atua na região do Cariri, três meses após o lançamento do empreendimento, 75% das unidades, disponíveis no primeiro e no segundo lote, já foram vendidas e a previsão é que até o fim do ano, quando será aberto o terceiro lote, seja concluída a venda de 100% das unidades.  

Técio considera que a estabilidade da economia local oferece um cenário favorável para a compra de imóveis, por diminuir as incertezas de investidores. “Além disso, as taxas de juros atrativas para financiamento imobiliário também estão levando mais pessoas a investir em imóveis”, destaca.

Juazeiro do Norte em números

O último Censo Demográfico do Brasil, divulgado em junho deste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que a população da cidade de Juazeiro do Norte teve um crescimento de 14,4% em comparação com aquela registrada no censo de 2010, chegando a 286.120 habitantes.

O aumento populacional do município foi maior do que o apresentado pelo estado do Ceará (4,02%) e pelo próprio país (6,45%). Considerando o número de habitantes, Juazeiro do Norte ocupa o terceiro lugar no ranking do estado e a 20ª colocação entre os municípios do Nordeste brasileiro.

De janeiro a junho deste ano, além disso, de acordo com registros da Jucec (Junta Comercial do Estado do Ceará), Juazeiro do Norte foi a terceira cidade cearense em que mais houve abertura de empresas neste ano, com um total de 1.938, o que representa 3,46% das empresas abertas em todo o Ceará. Em 2022, o produto interno bruto (PIB) do município foi de R$ 4,8 milhões, o que o consolidou como a quarta maior economia do estado.

Com todos esses números a seu favor, a cidade tem visto seu mercado imobiliário mostrar sinais de crescimento, segundo afirma Ricardo Técio, da RT Imobiliária. “A região do Cariri como um todo tem atraído cada vez mais investimentos, tanto de empresas quanto de indivíduos que buscam qualidade de vida, segurança e oportunidades de negócios.”

Técio avalia que o fator que mais tem contribuído para o aumento da demanda por imóveis na região é o desenvolvimento infraestrutural pelo qual ela passou nos últimos anos. “Houve melhorias em vias, aeroporto e expansão de serviços”, revela.

Em obras desde 2021, o aeroporto de Juazeiro do Norte teve seu terminal triplicado e recebeu melhorias no saguão, nas pistas e nos pátios das aeronaves, além de ganhar mais um portão na sala de embarque. Fundado em 1954, foi reinaugurado em setembro deste ano, após um investimento estimado em R$ 200 milhões.

O especialista da RT Imobiliária mostra-se otimista com o mercado e diz acreditar que ele continuará a crescer, impulsionado pelo contínuo desenvolvimento da região e pelo interesse em investimentos imobiliários. “A tendência é que a demanda por imóveis continue alta, especialmente para aqueles bem localizados e com boas infraestruturas.” Na análise de Técio, o sucesso nas vendas do Unique Condominium “contribui significativamente para o crescimento e o desenvolvimento da região do Cariri”.

Para saber mais, basta acessar https://deznoventa.com.br/