Início » Fake News: perfis falsos utilizando fotos de servidores
Manaus

Fake News: perfis falsos utilizando fotos de servidores

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta a população, em especial famílias em estado de vulnerabilidade social e usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), quanto à existência e atuação de perfis falsos nas redes sociais utilizando-se da imagem de servidores e até coordenadores de equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria para a aplicação de golpes.

Na última semana, um perfil sob o nome de Renata Souza foi identificado requisitando quantias em dinheiro de comunitários para a inserção e atualização imediata no Cadastro Único, utilizando como foto de perfil a imagem da servidora Tatiana Ribeiro, coordenadora do Cras São Raimundo. Um Boletim de Ocorrência foi devidamente formalizado na última sexta-feira, 23/6.

É de suma importância que a população tenha ciência de que todas as tratativas para a inserção e atualização do Cadastro Único, bem como o recebimento de quaisquer que sejam os benefícios, são realizadas de forma presencial e dentro dos equipamentos responsáveis, de forma totalmente gratuita.

Em caso de irregularidades no atendimento ou nos serviços prestados pela secretaria constatadas, manifestações devem ser realizadas e encaminhadas à Ouvidoria da Semasc por meio do número (92) 98842-2954 ou ainda pelo e-mail ouvidoria.semasc@manaus.am.gov.br.