Início » IORM e EurAsia selecionam bailarinos para bolsa de estudos
Notícias Corporativas

IORM e EurAsia selecionam bailarinos para bolsa de estudos

Parceria entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e a EurAsia Dance Project International Network, uma das maiores redes de dança do mundo, vai promover audição no mês de agosto que selecionará bailarinos para bolsas de estudos para formação profissional em dança na Europa.

Parceria entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e a EurAsia Dance Project International Network, uma das maiores redes de dança do mundo, vai promover audição no mês de agosto que selecionará bailarinos para bolsas de estudos para formação profissional em dança na Europa.

Poderão concorrer às bolsas bailarinos do Brasil e América Latina com idade de 18 a 28 anos para o programa de treinamento profissional com duração de até quatro anos e concessão de certificado reconhecido internacionalmente. As bolsas variam entre 25% e 100% do valor do curso.

A EurÁsia liga os cinco continentes e reúne 25 parceiros na Europa, Ásia, Oriente Médio, África, Estados do Pacífico e América Central. A parceria com o IORM conta com o apoio da Cisne Negro Cia. de Dança e inaugura a presença da rede na América do Sul.

O destino dos alunos bolsistas será a residência artística na Europa, referência em dança contemporânea no mundo. Assim que terminam sua formação profissional, os alunos têm a chance de trabalhar com as principais companhias de dança do mundo.

“As audições realizadas pela EurAsia em todo o mundo, buscam criar oportunidades de intercâmbio internacional para alunos de dança, para que possam realizar o sonho de se tornarem bailarinos profissionais. É também uma forma de divulgar a sua cultura, partilhar as suas experiências, com acesso a residências artísticas, encontros e participação em espetáculos de alto nível na cena mundial da dança”, destaca o diretor Artístico da EurAsia, o coreógrafo italiano Stefano Fardelli que estará no Brasil a partir de agosto para participar das audições.

Fardelli é bailarino, coreógrafo, professor diplomado pela M.A.S. Academia de Milão. Entre suas colaborações internacionais, destacam-se participações na Ópera de Berlim, BBC, The Place, Royal Filand Opera, Les Gens d’Uterpan, English National Opera, Cie Twain, entre outras.

Sem fins lucrativos, a EurAsia é apoiada pela Delegação da União Europeia, Embaixada Italiana, Consulado Italiano, Consulado Alemão e Instituto Cultural Italiano nos países onde está sediada, e também por governos e instituições públicas e privadas.

Programação

As aulas de dança gratuitas, com a participação de bailarinos da EurAsia serão promovidas em agosto para alunos de idades diversas. As audições para seleção dos bolsistas e aulas com Stefano Fardelli serão realizadas em Orlândia, região Nordeste do Estado de São Paulo no mês de agosto, e precedida de workshops de dança, para preparar alunos de todo o país.

“Todo o protocolo institucional da parceria IORM EurAsia foi firmado. Estamos detalhando os processos de inscrição para favorecer a participação de bailarinos de todo o Brasil e da América Latina também”, destaca a coordenadora Artística do IORM, Valeria Passeto, que estabeleceu o contato com a rede. “Acreditamos e apoiamos esse caminho da internacionalização da dança”, afirma.

Sobre a EurAsia

A EurAsia Dance Project International Network é uma associação sem fins lucrativos e uma das maiores redes de dança do mundo, ligando os cinco continentes. Reúne 25 parceiros na Europa, Ásia, Oriente Médio, África, Estados do Pacífico e América Central. A parceria com o IORM inaugura a presença da rede na América do Sul.

É apoiada pela Delegação da União Europeia, Embaixada Italiana, Consulado Italiano, Consulado Alemão e Instituto Cultural Italiano nos países onde está sediada, e também por governos e instituições públicas e privadas.

Sobre o IORM

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM é uma Organização da Sociedade Civil – OSC fundada a 5 de agosto de 2005. Atua nas áreas de cultura, educação, estímulo à leitura, dança, assistência social e geração de renda. Os projetos já assistiram a mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens nos municípios de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã, localizados na região nordeste do Estado de São Paulo.