Início » Governo do Estado abre diálogo com Centro da Indústria do Ceará para viabilizar novos investimentos no Amazonas
Amazonas

Governo do Estado abre diálogo com Centro da Indústria do Ceará para viabilizar novos investimentos no Amazonas

O objetivo é a implantação de empresas do Ceará no Amazonas gerando empregos na capital e interior

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu, nesta quinta-feira (18/5), representantes do Centro das Indústrias do Ceará (CIC), para a abertura de negócios bilaterais entre o Amazonas e o Ceará.

Inicialmente o Governo vai firmar um termo de compromisso com o CIC para a troca de informações e assim viabilizar a realização da Feira de Produtos Cearenses, no Amazonas, e a instalação de empresas na Zona Franca de Manaus (ZFM). A Sedecti vai encaminhar a atração de novos investimentos no Estado além da geração de empregos com a parceria, seguindo o que determina as diretrizes do governador Wilson Lima.

“Já existe hoje uma relação entre Amazonas e Ceará, mas aqui queremos estreitar uma relação comercial com troca de dados e com um projeto para no futuro de atrair novas empresas do Ceará para o Amazonas e que empresas daqui comprem produtos de lá também, fazendo um jogo de ganha-ganha”, disse o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Gustavo Igrejas.

De acordo com o presidente do Centro das Indústrias do Ceará (CIC), Marcos Soares, o Ceará pode contribuir com a economia amazonense nas áreas de comércio, indústria de tintas, saneantes, metal mecânico, indústria de gêneros alimentícios e farmacêuticos.

“Estamos aqui com a intenção de trazer a indústria cearense para Manaus e também fortalecer o relacionamento com o Amazonas, trazendo os nossos produtos. Temos quarenta setores que podem ser importantes para fornecer não só para o Amazonas, mas para toda região Norte do Brasil”, destacou Soares.

A reunião também contou com a participação do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, e da secretária executiva de Relações Institucionais da Sedecti, Tayana Rubim, que vão dar seguimento às tratativas para a construção do acordo de cooperação entre o Governo do Estado e o CIC.