Início » ESG: fórum reúne lideranças e debate o desenvolvimento econômico sustentável
Notícias Corporativas

ESG: fórum reúne lideranças e debate o desenvolvimento econômico sustentável

Primeira edição do evento ESG Summit Brazil será realizada nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, em Florianópolis

Nos dias 21 e 22 de novembro, a cidade de Florianópolis (SC) irá sediar a primeira edição do ESG Summit Brazil. Com o tema “O Futuro é Verde”, o evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins reunirá 200 líderes de todo o país na capital catarinense para debater tópicos relacionados à governança, ambiental e social (ESG) e – o principal – propor soluções para construir um mundo mais justo e sustentável.

De acordo com o idealizador do evento, com mais de 13 anos de experiência de mercado, a proposta do ESG Summit Brazil é formar um movimento de coalizão, unindo marcas e nomes de destaque no universo corporativo, trazendo para um mesmo encontro porta-vozes e lideranças de diferentes áreas; isto para impulsionar o crescimento econômico sustentável, olhando não apenas para o cenário local e nacional como também para o exterior.

De acordo com Lucas Martins, diretor da WVN Brasil, escritório internacional de design e relações, com foco na construção e estratégias para marcas, “precisamos de mais responsabilidade, ação, liderança e engajamento”. “Por isso, o nosso objetivo com o evento é reunir lideranças multissetoriais, trazer o alto executivo do país para debater o tema e compreender que políticas e ações que deram certo no passado não são mais plausíveis para o presente momento, e o mais importante: enxergar ESG como uma pauta de mercado, não somente de sustentabilidade”, completa Martins.

Mais sobre o evento
 A programação conta com painéis de especialistas, apresentação de cases, almoços e diversos momentos de networking. Entre os temas em debate no primeiro dia, destacam-se: “ESG como pauta protagonista na gestão”; “Economia verde, um novo futuro para o Brasil”; e “Transição energética: O Brasil como a possível força energética global”.

Já no segundo dia, os participantes discutirão tópicos relacionados à “Governança e investimentos de baixo carbono” e “O futuro urbanístico das cidades”, entre outros temas a serem confirmados. A programação do ESG Summit Brazil conta ainda com almoços temáticos com autoridades políticas e representantes do terceiro setor catarinense. Além disso, ao final do evento haverá uma cerimônia de premiação e reconhecimento a líderes comprometidos com a agenda ESG, seguida de um jantar de encerramento.

 

SERVIÇO
 

ESG Summit Brazil

Data: 21 e 22 de novembro de 2023

Local: Passeio Primavera, Rodovia SC-401, 4100 – Saco Grande, Florianópolis (SC)

Site: esgsummitbrazil.com

Acompanhe também nas redes sociais: @esgsummitbrazil