Início » ‘Sine nos Bairros’ acontece no Lago Azul neste sábado
Sem categoria

‘Sine nos Bairros’ acontece no Lago Azul neste sábado

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, neste sábado, 26/8, a ação do “Sine nos Bairros”, das 8h às 12h, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (Ieadam), no conjunto Viver Melhor 2, localizada na rua Ararabóia, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital.

Durante o sábado, a van estará estacionada em frente à Ieadam, disponibilizando vagas de emprego, cadastro no Sine Manaus e orientação para Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS Digital) e seguro-desemprego. De acordo com a diretoria do Sine Manaus, os interessados devem estar atentos quanto à documentação.

“Neste sábado, vamos esperar a comunidade para comparecer e usufruir desses serviços do Sine Manaus. Vamos atender cada um e fazer cadastro de novos trabalhadores em nosso sistema, orientando sobre a CTPS digital e também encaminhando pessoas para oportunidades de emprego. Para isso, é preciso que os interessados compareçam ao local com sua documentação completa”, orienta o diretor do Sine Manaus, Fábio Araújo.

O diretor também ressalta sobre o planejamento das ações que alcançarão novos bairros da cidade, visando levar os serviços para beneficiar mais comunidades. “No mês de setembro, estaremos em quase todas as zonas da cidade, no Jorge Teixeira, no Lírio do Vale e no Monte das Oliveiras. Acompanhem a programação do Sine nos Bairros nas redes sociais da Semtepi e não percam essa oportunidade”, completa.

Proposta

O “Sine nos Bairros” é uma ação itinerante inovadora e estratégica desenvolvida durante a administração do prefeito David Almeida. Seu propósito é levar os serviços do Sine Manaus diretamente aos bairros, atendendo os moradores que enfrentam dificuldades de acesso de locomoção aos serviços municipais. Essa iniciativa busca oferecer às comunidades uma variedade de ações e oportunidades que normalmente estariam disponíveis apenas no órgão central, tornando todo o processo mais acessível e conveniente para todos.