Início » Técnicas de marketing digital será tema de evento em julho
Notícias Corporativas

Técnicas de marketing digital será tema de evento em julho

Visando capacitar empreendedores com estratégias inovadoras de marketing digital, o Mundo Paralelo Virtual acontece em julho deste ano, com foco para lançamentos digitais e suas vertentes

Nos últimos anos, é notado que o brasileiro tem se interessado cada vez mais pelo mundo digital. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGVcia), o Brasil é, hoje, uma das nações mais digitalizadas do mundo. O estudo aponta que existem mais de 464 milhões de dispositivos digitais em uso no país, representando uma média de mais de 2 aparelhos por habitante. Com um dos objetivos de compreender estas mudanças no cenário, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024, acontecerá, de modo totalmente online, uma nova edição do Mundo Paralelo Virtual, evento de marketing digital focado em lançamentos de toda a América Latina

E, dentre as atividades online preferidas dos brasileiros, destaca-se a de fazer compras. Ao menos isso é o que mostra o levantamento feito pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, onde estima-se que, no ano de 2023, metade de toda a população do país tenha comprado, no mínimo, um produto ou serviço na internet.

Nesse sentido, negócios de todos os setores têm se movimentado para atender a crescente demanda de vendas no âmbito digital. Porém, para se destacar em meio a tantas empresas disputando um espaço no mercado, é necessário abusar da criatividade e, principalmente, buscar especializações de destaque.

Com um dos objetivos de compreender estas mudanças no cenário, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024, acontecerá, de modo totalmente online, uma nova edição do Mundo Paralelo Virtual, evento de marketing digital focado em lançamentos de toda a América Latina

E, justamente para capacitar empreendedores com estratégias inovadoras, foi que surgiu o Mundo Paralelo, um evento no qual participantes dos mais variados nichos se reúnem para aprender sobre as principais tendências do mercado e aplicar novas táticas de marketing digital que conversem com as necessidades do consumidor contemporâneo.

Para Erico Rocha, fundador e palestrante cativo do evento, o Mundo Paralelo é feito para qualquer um que deseje construir do zero ou melhorar o seu posicionamento no digital, com foco no escalonamento dos resultados de negócios.

“Eu costumo dizer que o Mundo Paralelo é como um fermento. O fermento, por si só, não faz o bolo, mas deixa ele crescer mais rápido. E a função do Mundo Paralelo é ser esse fermento para o seu negócio. Assim, ele é para qualquer pessoa, porque, quando criamos o evento, a gente procura falar numa linguagem tão clara, que as pessoas vão entender o que está sendo ensinado e compartilhado. Nesses 3 dias, o participante vai economizar anos de aprendizado”, comenta.

Aprofundamento em lançamentos digitais

Embora desempenhe um papel crucial em educar e capacitar empreendedores para as demandas do mercado digital atual, o Mundo Paralelo também possui o foco de ajudar pessoas que atuam com lançamentos online a se inspirarem e terem parâmetros daquilo que funciona ou não.

“A gente faz a análise de milhares de lançamentos dos últimos 6 meses e criamos uma compilação de todos os erros e acertos nesse período. Então, quando apresentamos para as pessoas tudo o que pode dar certo ou errado durante um lançamento, seu caminho fica muito mais claro”, diz Erico.

Encontro virtual

A edição de julho do Mundo Paralelo ocorrerá de maneira 100% virtual ao longo dos seus três dias de duração. A organização do evento afirma que “a modalidade virtual permite que mais pessoas consigam comparecer e interagir simultaneamente, uma vez que o encontro poderá ser acessado de qualquer dispositivo/lugar e vai contar com mecanismos de conversa, compartilhamento e registro de dúvidas por parte do usuário”.