Início » Prefeitura inicia a retirada do segundo lote de pulseiras do ‘#SouManaus 2023’
Manaus

Prefeitura inicia a retirada do segundo lote de pulseiras do ‘#SouManaus 2023’

A Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciou, na tarde desta quarta-feira, 30/8, a troca do segundo lote das pulseiras que garantem o acesso gratuito aos locais de programação do “#SouManaus Passo a Paço 2023”.

As trocas acontecem nos cinco pontos estratégicos espalhados pela cidade, para facilitar o acesso da população.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, acompanhou a retirada das pulseiras no supermercado Nova Era, localizado na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade, e assegurou que a etapa da retirada das pulseiras é uma das mais importantes e faz parte do compromisso da atual gestão municipal em realizar um festival organizado e seguro.

“Desde a segunda-feira, nós já começamos a fazer as trocas das pulseiras, tanto por quem escolheu a sustentabilidade na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) ou quem escolheu o social, nos supermercados Nova Era, como o da Torquato Tapajós. Em todas as unidades, nós montamos uma estrutura para que as pessoas possam fazer a sua troca de forma rápida e com muito conforto”, garantiu Cardoso.

O diretor-presidente explicou ainda, que o evento é gratuito, e que as pulseiras são para o acesso em apenas dois dos sete palcos do festival.

“Nós temos sete palcos, e uma estimativa de 150 mil pessoas por dia no evento. A pulseira, ela só é para os dois palcos que estão dentro do porto, porque temos que seguir o manual de segurança pública portuária, e nós encontramos esta maneira de forma democrática para que todos possam curtir o #SouManaus na parte interna do porto”, completou.

A universitária Emily Castro foi uma das primeiras a realizar a retirada, e conta que está animada com sua primeira vez participando do festival. “É a minha primeira vez participando, só que a expectativa está lá em cima, porque o David Guetta é um DJ que eu escuto desde quando eu era adolescente, então não dá para perder essa oportunidade”, disse.

Retirada

Os pontos de troca estão localizados nos estacionamentos dos supermercados Nova Era (unidades da avenida das Torres, avenida Silves, avenida Torquato Tapajós e avenida Governador Amazonino Mendes – antiga Grande Circular), além da sede da Semulsp, no bairro da Compensa, que será exclusivo para trocas com garrafas PETs.

A retirada pode ser feita das 13h às 21h no ponto de troca escolhido pela pessoa no ato da inscrição. Para realizar a troca das pulseiras, o inscrito deve apresentar o comprovante impresso ou digital do cadastro no site do #SouManaus, um documento oficial com foto, as 30 garrafas PETs ou o quilo de alimento não perecível com a validade vigente.

A população deve ficar atenta para as datas das trocas das pulseiras, que ocorrem de acordo com os lotes sorteados. O 1º lote foi trocado nos dias 28 e 29/8. Já as pulseiras do 2º lote, serão realizadas nos dias 30 e 31/8. Em seguida, as pulseiras do 3º lote serão trocadas nos dias 1º e 2/9, e o 4º e último lote de pulseiras poderão ser trocadas nos dias 3 e 4/9.