Início » Prefeitura de Manaus participa de evento com entidades que financiam projetos para adaptação climática
Manaus

Prefeitura de Manaus participa de evento com entidades que financiam projetos para adaptação climática

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participa, desde quarta-feira, 23/8, da Academia UrbanShift de Financiamento para Adaptação Climática para Cidades Brasileiras, em São Paulo (SP).

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participa, desde quarta-feira, 23/8, da Academia UrbanShift de Financiamento para Adaptação Climática para Cidades Brasileiras, em São Paulo (SP).

O evento, que prossegue até esta quinta-feira, 25, tem o objetivo de apoiar as cidades brasileiras na compreensão dos instrumentos financeiros para mobilizar financiamento para projetos de adaptação, principalmente com enfoque em soluções baseadas na natureza e água.

Estão presentes representantes do Gap Found, do Banco Mundial, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do The Nature Conservancy do Brasil (TNC Brasil), do World Resources Institute Brasil (WRI Brasil) e dos Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei América do Sul), entidades especialistas em financiamento para apoiar projetos de adaptação climática. O evento conta com a presença de 11 cidades: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Curitiba, Belém, Teresina, Florianópolis, Palmas e Manaus.

Representante da prefeitura no evento, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus, Antonio Stroski, disse que a presença da capital do Amazonas é uma oportunidade de apresentar algumas ações voltadas para as mudanças climáticas.

“A prefeitura tem projetos importantes para enfrentar as mudanças climáticas que visam a melhoria de vida das pessoas, por isso estamos aqui para apresentá-los e procurar as possíveis fontes financeiras que possam nos apoiar”, informou Stroski.

A Academia UrbanShift de Financiamento para Adaptação Climática para Cidades Brasileiras é organizada pela C40 Cities, uma rede global das principais cidades do mundo que estão unidas em ação para enfrentar a crise climática.