Início » A convite de moradores, Peixoto vai ao Campos Sales ouvir demandas da população
Política

A convite de moradores, Peixoto vai ao Campos Sales ouvir demandas da população

Os comunitários recorreram ao vereador para pedir ajuda com a infraestrutura do local

Os moradores do bairro Campos Sales, zona oeste da capital receberam, na manhã desta quinta-feira (24/08) a visita do vereador Peixoto (Agir). Após o convite, o parlamentar foi ver a situação da rua Damasco que está intrafegável, segundo os moradores há anos eles buscam a revitalização do local.

O pedido dos moradores é que a pista seja revitalizada e asfaltada pois é uma via que liga as avenidas principais da região. A rua Damasco já tem um trecho asfaltado e é trafegável, mas em uma parte, próximo a uma encosta, o asfalto não continua e o chão de barro já está tomado por vegetação e com muitos buracos.  O estado abandonado do local atrapalha a locomoção da população que reside na área mais baixa e provoca insegurança aos comunitários.

Darlei Santana, moradora do local há 23 anos, diz que esse trecho da rua só recebeu reparos uma única vez.

“Em todo esse tempo só uma vez as máquinas passaram por aqui e deixaram a esperança de que essa parte também seria asfaltada, mas não aconteceu. Aqui ninguém anda de noite, pois não tem iluminação e por causa do mato, tem gente que se esconde por aqui. Além da rua está abandonada, por conta das chuvas abriu um buraco grande e piorou ainda mais”, afirmou Darlei.


Para tentar ajudar os moradores, Peixoto já se comprometeu em levar o caso até a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).


“Eu vou solicitar que venha uma equipe da Seminf aqui para que possam fazer uma avaliação técnica da área e ver as possibilidades viáveis para a rua. Só após esse parecer técnico é que vamos saber se a rua poderá receber asfalto e se tornar a via que os moradores tanto anseiam”, explicou o vereador.

O presidente da  Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) tem uma larga experiência nesse tipo de serviço. O parlamentar é engenheiro civil, especialista em pavimentação e já foi subsecretário de obras da Seminf. Para ele é necessário uma rápida intervenção no local para dar aos moradores uma melhor qualidade de vida.

“Os moradores têm uma dificuldade imensa por conta do acesso. Aqui não entra carro do lixo, policiamento, ambulância. É como se aqui fosse apenas um beco e não entram veículos. Eu estarei, pessoalmente, indo à Seminf para solicitar que venham aqui o mais breve possível para as intervenções necessárias”, complementou.