Início » Câmara Municipal de Manaus aprova reajuste salarial para servidores do IMMU
Política

Câmara Municipal de Manaus aprova reajuste salarial para servidores do IMMU

Projeto de Lei, que tramitou com celeridade na Casa, foi encaminhado para a sanção do prefeito de Manaus

Durante a reunião ordinária nesta quarta-feira (23/08), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) nº 414/2023, que trata sobre o reajuste de 12,47% dos servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), referente à data-base de 2021/2022.

A pauta, que já havia sido discutida pelos parlamentares durante as Sessões Plenárias de segunda-feira e terça-feira, contando com a presença de agentes do IMMU, retornou ao plenário Adriano Jorge nesta quarta-feira (23/08), e foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes e segue, agora, à sanção do prefeito de Manaus.

O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos) já havia assumido o compromisso com os servidores de colocar a pauta em discussão o mais breve possível, devido ao anseio dos trabalhadores do órgão.

“Nós precisávamos dessa celeridade para que, ainda este mês, os funcionários do IMMU pudessem perceber em seus salários esse tão sonhado aumento”, disse Caio André.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte de Manaus (Sindtran Manaus), Rafael Cordeiro, a agilidade da tramitação do PL na Casa Legislativa é uma vitória da categoria.

“Foi uma grande mobilização que fizemos nos últimos dias, tivemos conversas com o presidente da CMM, Caio André, que nos deixou claro que faria um esforço para que esse PL fosse aprovado o quanto antes, foi o que aconteceu. Agora estamos confiantes na sanção do prefeito David Almeida”, disse Rafael Cordeiro.

“Nós estamos pleiteando essa demanda já há algum tempo e o que nós tivemos de retorno da Câmara é extremamente importante e, sim, é uma vitória, porque vai trazer uma reparação salarial aos servidores que buscam a reparação da data-base”, completou Rafael.

Aprovado na CMM, o Projeto de Lei foi encaminhado para sanção do prefeito de Manaus David Almeida.